Fale com a gente

Paraná Trotes

Sete de cada dez ligações para os bombeiros não são para pedir socorro

Publicado

em

Segundo o Corpo de Bombeiros, a maioria das ligações com pedidos de socorro falso é feita por crianças por meio de orelhões (Foto: Reprodução/RPC)

 

Apenas três de cada dez ligações feitas para o Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu são realizadas por pessoas que precisam realmente de ajuda em acidentes, incêndios ou resgates. Segundo a corporação, as demais ligações são pedidos que não tem a ver com o trabalho dos bombeiros.

Segundo a tenente do Corpo de Bombeiros, Ana Paula Hansen, a maioria das ligações com pedidos de socorro falso ou trotes é feita por crianças por meio de orelhões.

“No momento em que está sendo triada a ocorrência já se percebe que existe uma piadinha, uma risada. Percebe-se que não é sério”, conta a tenente.

Segundo ela, os telefonistas que trabalham na central 193, passam por uma preparação para que eles possam perceber quando se trata de uma ocorrência real ou não.

“Acontece de, às vezes, uma ligação passar a impressão de que é uma ocorrência real e a viatura chegar a se deslocar. E isso prejudica nas situações que podem estar acontecendo de verdade e a ambulância acabar indo para uma situação que não existe”, explica.

O Corpo de Bombeiros ainda lembra que, em muitas situações, um minuto pode fazer a diferença na sobrevivência de uma pessoa.

 

Com G1 e RPC

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente