Fale com a gente

Paraná Previsão de mais chuva

Temporal com granizo atinge mais de 4,8 mil pessoas no Paraná, diz Defesa Civil

Publicado

em

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O temporal que atingiu cidades do Paraná, com registro de ventos fortes e granizo, atingiu 4.804 pessoas, entre sexta-feira (14) e o fim de semana, de acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil, nesta segunda-feira (17).

Em 10 cidades do estado, foram 924 casas danificadas, sendo que uma delas foi totalmente destruída.

A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil informou que 452 pessoas ficaram desalojadas, sendo que 212 ainda permaneciam nesta situação, nesta segunda-feira.

Os maiores estragos foram registrados nos município de Araruna, Cruzeiro do Sul, Cruzeiro do Oeste, Guarapuava, Matelândia, Nova Prata do Iguaçu, Rio Branco do Sul, Santa Tereza do Oeste, Tupãssi e União da Vitória.

 

ESTRAGOS

Em União da Vitória, no sul do estado, mais de 80 casas foram danificadas pela chuva. Em Guarapuava, na região central, foram 12 residências destelhadas.

Conforme o balanço estadual, a cidade com piores registros foi Santa Tereza do Oeste, onde 600 casas foram danificadas, e 2.650 pessoas foram atingidas. No município, de acordo com a Defesa Civil, 50 pessoas estão desalojadas.

Em Nova Prata do Iguaçu, 200 residências foram danificadas, e 1,2 mil pessoas tiveram prejuízos. A Defesa Civil informou que, na cidade, 400 pessoas ficaram desalojadas.

 

PREVISÃO DE MAIS CHUVA

Segundo a previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) e da Somar Meteorologia, entre terça (18) e quinta-feira (20), a semana será marcada por chuvas intensas em todo o estado.

De acordo com meteorologistas da Somar, o clima do final de agosto no estado, com muita chuva, será diferente dos meses anteriores.

 

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente