Fale com a gente

Poder Legislativo Local de frequentes acidentes

Arion Nasihgil requer medidas urgentes para aumentar segurança no trevo do Anel Viário

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Em razão dos frequentes acidentes, quase sempre de muita gravidade, que estão ocorrendo no trevo do Anel Viário (Contorno Sul), o vereador Arion Nasihgil solicitou ontem (27) que a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon intervenha no local. O objetivo é implementar medidas urgentes para aumentar a segurança dos motoristas.

“Na última semana, em um acidente ocorrido no local, um bebê foi ejetado do veículo. Assim, não restam dúvidas de que medidas são necessárias para diminuir a periculosidade. Muito embora algumas já tenham sido tomadas, com melhorias na sinalização, resta evidenciado que medidas mais enérgicas são imprescindíveis”, avaliou Arion.

Na opinião dele, por meio de estudo técnico pode-se verificar a viabilidade ou não da instalação de redutores de velocidade ou, preferencialmente, de radares eletrônicos. “Ou, num cenário ainda mais ideal, a construção de um viaduto tornaria o local seguro e livre de acidentes como aqueles que já verificamos ocorrer”, defendeu o vereador.

Ainda na mesma sessão, por meio de Indicação, Arion solicitou à administração municipal o recape asfáltico da Rua Olindo Artmann, no bairro São Lucas, em razão da precariedade do pavimento.
Em uma terceira proposição, o vereador também pleiteou à Prefeitura que melhore a estrada rural que liga a sede do distrito de Novo Três Passos até a divisa com o município de Nova Santa Rosa, passando pela Linha Bandeirantes e nas proximidades da usina hidrelétrica da Cercar.

“As atuais condições da via dificultam a movimentação de moradores e produtores rurais. Além das irregularidades no próprio pavimento da estrada em geral, que demandaria a implementação de melhorias mais amplas e eficientes, como a pavimentação poliédrica de todo o trajeto, nas proximidades da mencionada central hidrelétrica existe uma valeta de considerável tamanho, a qual merece ser reparada com urgência”, exemplificou Arion.

Por fim, em atendimento à reivindicação apresentada por professores da rede municipal de ensino, Arion solicitou à Secretaria de Educação de Marechal Cândido Rondon que providencie, com brevidade, a aquisição e entrega dos cadernos de planejamento de aulas.

“Este item é demasiadamente importante aos professores, que conseguem melhor planejar seu calendário letivo e organizar os temas a serem abordados em cada aula. Na falta, muitos professores estão buscando alternativas para isso, não sendo o meio mais adequado para o trabalho e, consequentemente, para a educação das crianças”, concluiu o parlamentar.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook