Fale com a gente

Poder Legislativo Agenda

Gordinho do Suco discute projetos para Marechal Rondon na Itaipu Binacional

Publicado

em

Gordinho do Suco com o superintendente da Itaipu, José Carlos Santini, e o assessor legislativo Danilo Johann (Foto: Cristiano Viteck)

O vereador rondonense Cleiton Freitag (Gordinho do Suco) cumpriu agenda na quarta-feira (27), na Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu. Ele reuniu-se com José Carlos Santini, superintendente de Obras e Desenvolvimento da hidrelétrica. Na pauta esteve a realização de empreendimentos em favor de Marechal Cândido Rondon, os quais podem ser implantados em parceria com a Itaipu Binacional, desde que a administração municipal encaminhe os projetos.

Entre os pedidos apresentados por Gordinho do Suco estão investimentos em pedras irregulares em estradas do interior, modernização do parque de lazer de Porto Mendes, reforma de praças e construção de casas populares, além do repasse de patrulhas mecanizadas e espalhadores de esterco para associações de produtores rurais.

Conforme o vereador, estes são benefícios que podem ser conquistados pelo Município através da Itaipu Binacional, a exemplo do que está acontecendo com as obras de pedras irregulares na estrada que liga Vila Curvado e o distrito de Novo Horizonte e a árvore digital recém-inaugurada no Lago Municipais, frutos de parceria entre Prefeitura e a empresa de energia.

 

Fatura de luz

Ainda em Foz do Iguaçu, Gordinho do Suco tratou com representantes da Itaipu Binacional sobre o movimento que está ganhando corpo em todo o Estado, e que visa a redução do ICMS cobrado dos paranaenses na tarifa de energia elétrica da Copel.

Na segunda-feira (25), Gordinho do Suco foi um dos coordenadores da terceira reunião do movimento de vereadores, que nasceu em Marechal Cândido Rondon no início deste ano. O evento desta semana aconteceu no município de Nova Aurora, e teve a presença de mais de 200 pessoas, entre vereadores de 50 municípios e populares, especialmente produtores rurais.

Gordinho do Suco enfatiza o crescimento deste movimento, que em breve deverá chegar em Curitiba onde será discutido com o governador Ratinho Júnior e deputados estaduais.

“O ICMS sobre a fatura de energia elétrica precisa baixar”, enfatiza o vereador. Ele cita que o imposto cobrado no Paraná é de 29% sobre o valor da energia consumida.

É o mesmo percentual cobrado sobre cigarros e bebidas alcoólicas, produtos cujo imposto é um dos mais altos. “Na luz estamos pagando a mesma coisa e isso é um absurdo. Estão roubando o povo do Paraná”, critica Gordinho do Suco.

 

Com assessoria 

Copyright © 2017 O Presente