Poder Legislativo Marechal Rondon

Posto de saúde do Bairro Boa Vista vai receber nome do médico Cezar Moreira

Cezar Renato Saldanha Moreira atuou por mais de 30 anos no município (Foto: Divulgação)

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou em definitivo, ontem (09), o Projeto de Lei 15/2022, de autoria do vereador Rafael Heinrich. O texto denomina de Unidade de Saúde Cezar Renato Moreira o posto de saúde do bairro Boa Vista.

“A matéria apresentada é motivada pela trajetória de atuação deste pediatra em favor da comunidade rondonense”, justifica o autor do projeto de lei.

[ Publicidade ]
Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

Natural de São Gabriel (RS), Cezar Renato Saldanha Moreira nasceu em 14 de março de 1956, filho de Joel Lucas Moreira e Lourdes Saldanha Moreira. Foi casado com Rose Formanowicz Moreira, pai das filhas Renata, Yasmin, Clara e Marciana, e avô de Aloísio Moreira Mota.

[ Publicidade ]
Nied maio 2022 V

Cursou Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde se formou em novembro de 1980. Fez residência no Hospital Conceição, em Porto Alegre. Especialista em pediatria, passou a atuar no Paraná três anos após a formatura, quando registrou-se no Conselho Regional de Medicina do Paraná.

O médico atuou em diversos municípios da região entre 1982 a 2019. Em Marechal Cândido Rondon, trabalhou nos Hospitais Rondon, Pequeno Príncipe, Fumagali, Lar Belém e Dr. Cruzatti, além do antigo Centro Social, Unidade 24 Horas e UPA.

Cézar Moreira faleceu em acidente de trânsito em 18 de novembro de 2019. Na época, prestava atendimento às Secretarias de Saúde de Marechal Cândido Rondon e Pato Bragado, além do Hospital Rondon, tendo papel fundamental no início dos partos no Hospital Municipal Dr. Cruzatti.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 

TOPO