Copagril
Poder Legislativo Sessão ordinária

Vereadores aprovam primeiros projetos do Plano Diretor de Palotina

Vereadores de Palotina durante Sessão Ordinária na segunda-feira (1º) (Foto: Câmara/Divulgação)

Na segunda-feira (1º), a Câmara de Vereadores de Palotina se reuniu em Sessão Ordinária para deliberação de projetos e apreciação de requerimentos e indicações. Dois projetos que tratam do Plano Diretor foram aprovados em primeiro turno. Trata-se dos Projetos de Lei Complementares 002 e 003/2019, do Executivo Municipal. Estes projetos serão votados em segundo turno na Sessão Ordinária do dia 8 de abril.

Os vereadores também acompanharam a leitura de três novos projetos que alteram Plano Plurianual e a Lei de Diretrizes Orçamentárias, abrindo Crédito Adicional Especial no valor de R$ 135.500,00 proveniente de superávit financeiro para pagamento de terreno da Família Stroher, adquirido em compensação à revitalização da Avenida Presidente Kennedy, esquina entre Avenida Tênis Clube e Mercado Biondo. Os projetos foram baixados às comissões permanentes da Câmara que agora farão análise e emitirão parecer. Após esta etapa os projetos seguem para votação no plenário.

Casa do Eletricista CÂMERAS

Os vereadores aprovaram durante a sessão a Moção de Aplausos 001/2019, de autoria do vereador e presidente da Câmara, Sansão Pinheiro, expedida ao Rotary Club Palotina Pioneiro, pelos 20 anos de fundação e relevantes serviços voluntários prestados à nossa comunidade.

 

Requerimentos e indicações

Três requerimentos e três indicações tramitaram na sessão. O vereador Enio Moesch apresentou requerimento que solicita Licença Legislativa pelo período de 60 dias para tratamento de saúde. Em seu lugar assumirá o suplente Nivair de Castro.

O Vereador Weslei Freitas apresentou requerimento solicitando informações a respeito da escala de trabalho e atendimentos rotineiros do Diretor Clínico do Hospital Municipal Prefeito Quinto Abrão Delazeri. Já a vereadora Roselei Gubert Delai está solicitando informações a respeito dos erros de cálculo na expedição dos carnês de IPTU. Os requerimentos foram encaminhados à administração municipal que tem prazo de 15 dias para respondê-los.

As indicações com sugestões à administração municipal foram apresentadas pelo vereador Weslei Freitas, que sugere melhorias no acesso da PR-364 à Rodovia Municipal Lourival Gabriel; Gilmar Hinkel, que indica a doação, para as crianças e adolescentes, das bicicletas que estão acumuladas na Delegacia de Polícia e Marcos Eliseu Heuert, que sugere a construção de ciclovias na rua 24 de junho ligando da Avenida Presidente Kennedy até a rua Pioneiro, proximidades da UFPR-Setor Palotina; na rua 1º de Janeiro desde a rua Pioneiro até o bairro Jardim Social (BNH) e no prolongamento da Avenida Independência, desde a rua Bandeirantes até a rua Curitiba, abaixo da empresa Trevisan.

Fizeram uso da tribuna o vereador Weslei Freitas e o presidente da Câmara, Sansão Pinheiro.

 

Com assessoria 

TOPO