Fale com a gente

Policial Cocaína foi apreendida

Após fugir da PM, motociclista é encaminhado à delegacia por suposto tráfico de drogas e direção perigosa em Marechal Rondon

Publicado

em

(Foto: Polícia Militar)

Por volta das 21 horas de ontem (07), a Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon realizava patrulhamento na Avenida Rio Grande do Sul, sentido centro-bairro, quando avistou uma situação suspeita.

De acordo com o relatório policial, uma motocicleta Honda CG Titan, de cor preta, estava no cruzamento com a Rua XV de Novembro e tentava forçar a passagem entre os veículos. Além disso, o veículo estava com o farol traseiro queimado.

Os policiais se aproximaram do motociclista, emitiram sinais de giro-flex e de sirene, além de ordem verbal para que o condutor parasse o veículo. O elemento teria simulado que iria estacionar, mas teria empreendido fuga no sentido à Avenida Irio Jacob Welp, forçando a passagem entre veículos e gerando perigo de dano.

Na fuga, os policiais visualizaram que o motociclista teria desrespeitado as sinalizações de preferência e paradas obrigatórias, além de não ter reduzido a velocidade. Conforme o relatório policial, haviam vários veículos em circulação e pedestres nas calçadas na Avenida Rio Grande do Sul, com riscos à integridade física.

A polícia solicitou apoio das demais viaturas e o condutor seguiu sentido Rua Goiás. Na continuidade, os agentes de segurança perceberam que o condutor dispensou alguns papelotes do seu bolso. No cruzamento com a Rua Colombo, o condutor não conseguiu realizar a conversão e colidiu com o meio-fio, caindo da moto e fugindo a pé. Os policiais acompanharam o elemento e lograram êxito em sua captura.

Diante da aproximação da PM, o suspeito teria tentado danificar o aparelho celular, jogando-o no chão e tentando quebrá-lo com os pés, mas foi contido. Na abordagem, os policiais localizaram um invólucro de papel no chão, com uma embalagem plástica que continha em seu interior substância em pó, de coloração branca, análoga à cocaína.

Segundo o relatório policial, o elemento foi identificado como morador de Marechal Rondon, com 28 anos e como proprietário da Honda CG Titan, que tinha débitos de licenciamento. O sujeito recebeu voz de prisão por direção perigosa e por suposta conduta de tráfico de drogas.

Os policiais utilizaram algemas no indivíduo devido às tentativas de fuga e constataram, na aproximação, um forte odor etílico, desorientação, olhos vermelhos e fala desconexa. Diante dos sinais de embriaguez, a PM ofereceu o teste do bafômetro, mas o condutor se recusou a fazer. A motocicleta foi encaminhada por guincho ao pátio do Detran e o elemento foi preso na 47ª Delegacia de Polícia Civil pelos crimes de tráfico de drogas, direção perigosa e condução de veículo sob efeito de álcool.

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente