Fale com a gente

Policial Quatro cães

Duas residências são denunciadas por maus-tratos a animais em Quatro Pontes; veja fotos

Informações chegaram à PM a partir de denúncias anônimas

Publicado

em

(Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

A Polícia Militar (PM) de Quatro Pontes recebeu, na quinta-feira (18), denúncias anônimas sobre residências que tinham animais em situações de maus tratos.

No primeiro endereço, os policiais encontraram um cão, aparentemente jovem, de cor preta e amarrado em uma coleira de corda, que tinha uma corrente de aproximadamente 1,5 metro. O animal estava preso em um palet de madeira e possuía uma casinha de plástico, porém estava sem água e com um pote contendo arroz. Conforme o relatório policial, havia muito lixo plástico e sujeira de marmitas de isopor em volta do animal.

A responsável foi identificada e disse à PM que o cão teria derrubado o pote de água, por isso não foi localizado naquele momento. Diante dos fatos, a mulher foi orientada a realizar uma cobertura para abrigo do animal, tendo em vista que o cachorro estava exposto ao sol e à chuva, sem condições adequadas. Além disso, os policiais pediram para que a mulher colocasse um fio de arame para que o cão se movimentasse dentro do terreno.

Devido aos indícios de foco do mosquito transmissor da dengue e do lixo encontrado no quintal, a equipe acionou o centro de endemias e vigilância sanitária para fiscalizarem o local.

Três cães

No segundo endereço denunciado, os policiais encontraram três cães adultos e constataram que apenas dois deles possuíam água e alimentos, sendo que os potes estavam cheios de água por causa da chuva. Todos os animais estavam presos e expostos ao tempo, pois suas correntes eram curtas.

A responsável foi advertida pela PM para regularização dos espaços para os animais e sobre a troca dos alimentos e água.

Em ambos os casos, as situações foram comunicadas à Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon. Segundo a PM, não foi possível recolher os animais por falta de espaços públicos para encaminhamento e, diante disso, os responsáveis comprometeram-se em adequar as situações.

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente