Fale com a gente

Policial Após discussão

Homem morre baleado em Guaíra; principal acusado é político atuante

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar (PM) de Guaíra foi acionada às 17h10 para se deslocar à Avenida Thomaz Luiz Zeballos, para atender uma ocorrência envolvendo pessoa alvejada por disparo de arma de fogo. No local a equipe constatou que uma pessoa estava caída entre a porta do veículo e o asfalto, momento no qual foi acionado o Samu, que constatou o óbito da vítima. Foi realizado isolamento do entorno com fita zebrada e cones.

A ocorrência foi comunicada à Delegacia da Polícia Civil, cujo investigador realizou os procedimentos de praxe. O acusado dos disparos se apresentou espontaneamente à autoridade policial, sendo ele político atuante no município e membro da reserva da PM.

A vítima dos disparos foi identificada, sendo que debaixo de sua coxa esquerda estava uma pistola, marca Taurus, calibre 380, número de série RH7484, desmuniciado. Devido à grande aglomeração de pessoas e com a chegada de vários familiares da vítima, que estavam muito exaltados, para preservar a integridade física o suspeito dos disparos foi conduzido à Companhia do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron). Na sequência a advogada do acusado compareceu à delegacia para representá-lo.

No local foi identificado um menor, de 16 anos, o qual relatou que estava junto no carro da vítima, sendo que não sofreu nenhuma lesão. Ele disse que estavam trafegando pela avenida momento em que viu seu tio descendo do veículo com a arma em punho e logo após foi alvejado. O menor foi conduzido à delegacia juntamente da sua tia para prestar esclarecimentos em relação aos fatos. Inúmeras equipes policiais auxiliaram no isolamento da área. Foram apreendidos a arma de fogo, documentos pessoais e o automóvel VW/Gol 1.6, de cor branca, todos de posse da vítima, que foram entregues à Delegacia da Policial Civil.

O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Toledo para os procedimentos de praxe e posterior liberação aos familiares para os atos fúnebres.

 

FATOS

Conforme informações, uma discussão entre acusado e vítima havia sido registrada e motivado os fatos. O suspeito estaria se dirigindo para casa quando a vítima o seguiu e teria ameaçado de morte com uma pistola calibre 380. O acusado, que é PM da reserva e político atuante teria reagido e atirado no algoz, que morreu no local.

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente