Fale com a gente

Policial Relatório policial

“Lázaro reviveu, não vou ser preso”, disse suposto responsável por incêndio em Nova Santa Rosa enquanto fugia da PM

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A Polícia Militar emitiu, na madrugada deste sábado (09) o relatório policial sobre o incêndio ocorrido na noite de quinta-feira (07), por volta das 19h44, em Nova Santa Rosa. As informações foram repassadas à polícia por meio do Conselho Tutelar que atendia uma situação de violência doméstica naquele local.

Ao chegar no local, de pronto a equipe policial constatou um princípio de incêndio na cozinha. Conforme o relatório policial, havia alguns panos sobre o fogão a gás, que se encontrava com as chamas acesas. O primeiro evento de fogo foi controlado pela PM com ajuda de um senhor que passava pela rua, porém as chamas estavam incontroláveis no quarto e o Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon foi acionado, assim como o bombeiro civil de Nova Santa Rosa.

Durante o combate ao incêndio, a PM auxiliou no controle e isolamento da residência. Em contato com a mãe do acusado da agressão, ela informou que seu filho teria começado a gritar e agredir seu neto de 5 anos com tapas no rosto, o que causou sangramento no nariz da criança. Diante dos fatos, a mãe juntamente com outra filha do agressor teriam se trancado no quarto.

O homem teria chutado a porta e dito que mataria as duas. Com medo, elas conseguiram fugir do local pulando a janela e pedindo socorro. Enquanto isso, o elemento teria pegado seus filhos, colocado fogo na cama e na cozinha e se evadido da casa.

Após receber denúncia sobre o possível paradeiro do homem, a PM solicitou apoio da polícia rondonense. No endereço indicado, o elemento teria ameaçado a dona da residência e se evadido do local na sequência. Conforme o relatório policial, ele não estava com as crianças naquele momento.

Após patrulhamento nas proximidades, a equipe policial foi informada de que, possivelmente, as crianças estariam na Rua Guarani. Ao averiguar as informações, os policiais encontraram os menores de idade sob o cuidado de uma senhora, amiga da família. A mulher relatou que o autor teria dito que ele mataria todos da casa se ela entregasse os filhos dele. Por esse motivo, disse a senhora, ela não teria acionado a polícia. As crianças foram recolhidas e entregues ao conselheiro tutelar.

A equipe policial seguiu o patrulhamento com o intuito de encontrar o homem. Conforme a PM, o procurado teria ligado no plantão da polícia e dito: “O Lázaro reviveu, não vou ser preso”. Posteriormente, a equipe foi novamente acionado por familiares do elemento, pois, segundo relatos, ele teria ligado e avisado que quem ficasse com seus filhos morreria naquela noite.

Diante da situação, a equipe policial, em comum acordo com os conselheiros, optou em manter a guarda das crianças sobre sigilo para resguardar a integridade delas e dos familiares.

Na sequência dos patrulhamentos, a PM foi informada de forma anônima que o autor estaria em uma residência. Ao desembarcar da viatura no endereço repassado, a equipe policial recebeu informações de que o homem teria se evadido, pulando muros das residências vizinhas. Os policiais, então, realizaram um cerco no quarteirão. O relatório policial indica que alguns populares teriam auxiliado nas buscas e um dos ajudantes disse ter visto o homem entrando no fosso de luz de uma residência.

Os policiais localizaram o homem e deram voz de abordagem, porém ele não respondia. Com o uso de uma escada, a PM utilizado espargidor no fosso de luz e o homem passou a acatar as ordens da equipe. O homem foi encaminhado à 47ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Segundo relatos das vítimas, ambas tiveram que se trancar no banheiro da casa, pois o homem teria dito à elas: “vou te esfaquear e comer seu coração”. Elas foram orientadas pela PM a comparecer na delegacia para serem ouvidas.

 

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente