Fale com a gente

Policial Cárcere privado

PM revida tiros ao libertar reféns de roubo de caminhonete; menores são apreendidos

Publicado

em

(Foto: Arquivo/OP)

A Polícia Militar (PM) de Guaíra foi acionada na noite de segunda-feira (10), por volta das 23h50, para se deslocar até uma residência onde estaria ocorrendo um roubo.

Segundo o denunciante, uma caminhonete GM/S10, de cor branca, teria deixado o local provavelmente conduzida por um dos suspeitos, enquanto as vítimas da ação criminosa estariam sendo mantidas em cárcere privado.

O portão da residência encontrava-se fechado impedindo o acesso da equipe policial, sendo necessário pular o muro de uma residência vizinha. Logo que a PM acessou o quintal, ao se aproximar da residência um elemento encapuzado, posteriormente identificado como uma menor de 15 anos, efetuou disparo de arma de fogo em direção à PM, através da janela da sala.

De imediato foi revidada a injusta agressão, a qual cessou momentaneamente. Neste momento, a PM tentou verbalizar com a suspeita, porém ela novamente foi até a janela e efetuou mais um disparo em direção à equipe da PM, sendo novamente revidado, totalizando sete disparos. Após nova tentativa de verbalização, a PM conseguiu convencer a acusada a entregar a arma e libertar as vítimas.

Desta forma, a PM realizou a abordagem e apreensão da menor, juntamente de um revólver calibre 38, de marca Custer, com duas munições deflagradas, duas intactas e uma munição picotada.

As vítimas relataram aos policiais que cerca de uma hora antes foram surpreendidas por aproximadamente quatro elementos encapuzados, os quais teriam pulado o muro da residência. Após algum tempo, três deles saíram do local subtraindo uma caminhonete GM/S10 LTZ restando no local apenas a menor, que manteve a família em cárcere privado e com as mãos amarradas.

Durante encaminhamento da detida, foi necessário uso de algemas por risco de fuga, pelo fato da viatura não possuir compartimento para transporte de presos. A menor foi encaminhada junto da arma de fogo e do veículo ao 3º Pelotão da PM de Guaíra.

 

NOVO CHAMADO

Em seguida a PM foi informada pela central de operações que o veículo citado estaria abandonado na Vila Margarida, situação que foi confirmada pela equipe da PM do Destacamento do distrito de Dr. Oliveira Castro. Os policiais foram ao local e encontraram o veículo abandonado após ter colidido em um poste da rede elétrica.

Durante a confecção do boletim de ocorrência, a PM recebeu a informação de que um indivíduo estaria na frente de um hotel supostamente afirmando ter participado do roubo e dizendo que gostaria de se entregar. A equipe da PM se dirigiu ao local, onde realizou a abordagem ao menor de 16 anos, o qual confirmou participação no roubo e que estaria conduzindo o veículo no momento da colisão.

Questionado sobre os motivos de ter ido até aquele estabelecimento, este relatou que na verdade se dirigiu até a Delegacia da Polícia Civil no intuito de confessar sua participação no roubo, porém não teria sido atendido.

Diante disso, a PM realizou a apreensão do referido menor, que também foi encaminhado ao 3º Pelotão da PM de Guaíra para complementação do boletim de ocorrência. Em seguida o Conselho Tutelar foi informado, comparecendo no local uma conselheira a qual acompanhou os demais procedimentos. Por fim, ambos os suspeitos foram entregues na Polícia Civil de Guaíra, juntamente com o veículo roubado, para os demais procedimentos.

 

O Presente com PM

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente