Fale com a gente

Policial Repasse de conhecimento

Policial do BPFron conclui pós-graduação e extensão em APH Policial

Publicado

em

Foto: Divulgação

 

A Escola Superior de Polícia Civil e o Tático Integrado Grupo de Repressão Especial formaram, na terça-feira (23), os primeiros especialistas do Brasil em Atendimento Pré-Hospitalar Policial. A cerimônia de encerramento contou com a presença do diretor da ESPC, Sebastião Ramos dos Santos Neto; do investigador Luércio Turra, representando o delegado-chefe do Tigre; do comandante do COE/Bope/PMPR, capitão Hoinatski; do coordenador do curso, investigador e médico Sérgio Maniglia; e do coordenador de pós-graduação da ESPC, investigador Vladimir Luis de Oliveira.

Foram 23 dias de intensas atividades, os quais proporcionaram que os 49 alunos representantes da área de segurança pública de mais de 15 unidades federativas saíssem do curso com muita bagagem e a missão de disseminar o conhecimento adquirido para todo o país.

O policial militar do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) que concluiu a pós-graduação e extensão em Atendimento Pré-Hospitalar Tático, soldado Maicon Wesley Gonçalves, já se encontra no BPFron multiplicando os conhecimentos adquiridos, ao realizar instruções à tropa. Ele ainda faz parte do quadro de instrutores do Curso de Policiamento de Fronteira do BPFron (CPFRON), por meio do qual também está disseminando o aprendizado aos policiais militares alunos do curso.

Segundo o soldado Maykon , o APH Tático é diferente do APH convencional. “Ele é voltado especificamente para a atividade policial. São técnicas especiais para dar uma sobrevida a policiais que venham se ferir em combate em regiões onde não tenha suporte médico para removê-lo até o suporte médico, no intuito de resguardar essa vida”, comenta.

As instruções de APH tático seguem no auditório do BPFron na manhã desta quinta-feira (25) e buscam contemplar mais policiais militares da unidade nos próximos dias.

 

Com assessoria BPFron

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente