Fale com a gente

Policial Organização criminosa

Quatro pessoas são presas em Guaíra por suspeita de tráfico de drogas e contrabando na fronteira

Publicado

em

(Foto: Divulgação/BPFron)

Quatro pessoas foram presas em Guaíra, no oeste do Paraná, por suspeita de crimes transfronteiriços, de acordo com a Polícia Federal. A operação conjunta com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) foi realizada na manhã desta quarta-feira (23).

Os presos, conforme a polícia, são suspeitos de tráfico de drogas, contrabando e descaminho de diversos tipos de mercadorias.

Entre as mercadorias, o grupo é suspeito de contrabandear agrotóxicos.

Segundo a polícia, veículos que foram apreendidos com material líquido do produto e 660 kg em embalagens plásticas após uma perseguição policial em Tupãssi, em 14 de fevereiro, pertenciam aos suspeitos. Ninguém havia sido preso na data.

Investigação

“O modus operandi da organização criminosa consistia em importar, do Paraguai, pela via fluvial, até um porto clandestino à margem do Lago de Itaipu, diversos tipos de mercadorias, a exemplo de maconha, cigarros, agrotóxicos e eletrônicos”, informou o delegado John William Vieira Martins, responsável pela investigação.
Ao chegar com os produtos no Brasil, segundo a polícia, os materiais eram levados de carro para depósitos clandestinos ou até compradores de diversas regiões do país.

Ainda conforme a investigação, o grupo fazia interceptações de ligações e com eles foram apreendidos rádios comunicadores, armas de fogo, drogas, munições e carregadores.

Foram cumpridos também cinco mandados de busca e apreensão, segundo a polícia.

Os suspeitos vão responder pelos crimes de organização criminosa, desenvolvimento clandestino de telecomunicação, porte ilegal de armas de fogo, contrabando, descaminho e tráfico de droga, com penas, que somadas, podem chegar a 38 anos de prisão.

 

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente