Fale com a gente

Policial Confronto com mortes

Quem era o bando morto pela Polícia Militar de Cascavel; confira o que diz o comando

Serviço de Inteligência da PM apurou que a quadrilha planejava realizar roubo na cidade

Publicado

em

(Foto: Reprodução/Catve)

Comandante do 5° CRPM, Jorge Aparecido Fritola, fala sobre confronto que terminou com cinco mortos em Cascavel, na madrugada de sexta-feira para sábado (23).

A troca de tiros aconteceu na Avenida Tancredo Neves, nas proximidades do trevo do Bairro Guarujá. Os suspeitos estavam em três veículos e dispararam contra as equipes da Polícia Militar.

Jorge Fritola explica que o sistema de inteligência já estava acompanhando os fatos a tempos. Equipes do 14 BPM, 6° BPM, Agência Regional e Serviço de Inteligência do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) levantaram as informações sobre o possível roubo.

O comandante informou que o alvo dos suspeitos é, a princípio, o pátio da Receita Federal.

“Pelo modus operandi desses criminosos que assaltam sempre compristas em rodovias, subtraem mercadorias tem tudo haver com o pátio da receita que tem uma grande quantidade de mercadoria que interessa para esses indivíduos. Então provavelmente o alvo deles seria esse mesmo”, afirmou Jorge Aparecido Fritola.

Ele comenta que os envolvidos não chegaram a entrar no pátio. A equipe estava monitorando a movimentação e um ‘guardião’ chegou a avistar eles próximo e chamou a polícia. Durante a tentativa de abordagem houve o confronto.

O comandante explica que Cascavel estava recebendo operação para coibir crimes na Região Norte e atuam equipes do Batalhão Rone.

Socorristas do Siate e do Samu estiveram no local, mas apenas puderam constatar a morte dos cinco indivíduos. Nenhum policial ficou ferido na troca de tiros.

Conforme informado, quatro dos envolvidos eram da região de Foz do Iguaçu e outro de Céu Azul. Os corpos dos cinco, com idades aproximadas entre 25 e 35 anos, foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML).

O comandante também explicou que eles têm ficha criminal. O Serviço de Inteligência investiga se há uma sexta pessoa envolvida.

Após confronto que resultou na morte desses cinco jovens, o caso seria repassado ao Ministério Público, Corregedoria da PM e Instituto de Criminalística para os procedimentos e apuração.

Confira o que foi apreendido após a ação:

Um bloqueador de sinal 16 antenas sem marca
Espingarda alfa 012 capacidade 5 tiros
Pistola Bersa calibre 009,0 capacidade 17 tiros
Revolver Rossi 038 capacidade 6 tiros
Revolver taurus 38 capacidade 6 tiros
Revolver Rossi 038 capacidade 6 tiros
Revolver Rossi 038 capacidade 6 tiros
Veículo GM/S10 de luxe 2.5 4×4 Prata
Veículo I/VW Bora Azul
Veículo I/Peugeot 307 16 FX Preto

Com Catve

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente