Fale com a gente

Policial Idoso é vítima

Rondonense que cuidava do próprio pai é preso por abandono, agressão, restrição financeira e maus-tratos

Ele é responsável e cuidador do idoso, que tem enfermidades

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Na noite de segunda-feira (22), por volta das 20h22, a Polícia Militar (PM) foi acionada via Central de Operações para se deslocar até um endereço em Marechal Cândido Rondon, onde estaria ocorrendo uma situação de lesão corporal.

Uma equipe policial foi até o local e contatou a vítima, que era um senhor de idade. Testemunhas que estavam na casa relataram que o filho do idoso teria ingerido grande quantidade de bebida alcoólica, fato que foi presenciado pela PM. Conforme o relatório policial, o sujeito apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico, olhos avermelhados e fala desconexa.

O senhor disse à polícia que o filho é seu responsável e cuidador, pois ele não tem condições físicas para fazer coisas básicas, como, por exemplo, tomar banho, visto que possui enfermidade, como diabetes. Na segunda-feira, o filho não teria dado a medicação ao idoso e não teria fornecido alimentação necessária, além de ter ameaçado e injuriado o pai.

À PM, a vítima informou que recebe um salário mínimo de aposentadoria por mês e há oito meses não teve acesso ao dinheiro, que supostamente é gasto pelo acusado principalmente com bebidas alcoólicas. Diante da situação de abandono, agressão física e verbal, restrição financeira e maus-tratos, foi dada voz de prisão ao filho do idoso.

No encaminhamento, foram utilizadas algemas para preservar a integridade física da equipe policial e do conduzido, pois este se encontrava transtornado. No caminho à 47ª Delegacia de Polícia Civil, o encaminhado teria dito:

“vocês vão morrer amanhã, não tem motivo para me prender. Vocês irão morrer amanhã”.

Ele foi apresentado à autoridade policial para serem adotadas as medidas cabíveis.

As testemunhas que ficaram no local se comprometeram a cuidar da vítima até o dia seguinte, quando uma equipe da assistência social do município será acionada. A vítima não se deslocou junto com a PM, pois não era possível em virtude da dificuldade de locomoção do idoso, ocasionado por suas enfermidades.

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente