Fale com a gente

Política Preocupação

Amop cobra comprometimento na solução à greve de caminhoneiros 

Publicado

em

Presidente da Amop, Anderson Bento Maria: "É preciso pressionar as instâncias de poder que têm capacidade e a prerrogativa de promover os ajustes necessários" (Foto: Arquivo/OP)

Ao entrar em seu quarto dia, a greve de caminhoneiros vem provocando transtornos para a economia brasileira: o desabastecimento começa a atingir as cidades e o temor pelo desabastecimento começa a tomar conta das pessoas. Nos municípios, a situação não é diferente: a paralisação também reflete na qualidade das ações direcionadas à população.

Com base nesta realidade, o prefeito de Maripá e presidente da Amop, Anderson Bento Maria, em nome dos 53 colegas prefeitos, está cobrando das autoridades federais uma solução madura para este impasse, com responsabilidade, dever cívico e principalmente comprometimento. “Os reflexos já estão sendo sentidos pela população. Por isso, é preciso pressionar as instâncias de poder que têm capacidade e a prerrogativa de promover os ajustes necessários”, destaca Anderson. Segundo o presidente da Amop, a greve tem provocado problemas no abastecimento e, logo, os reflexos poderão ser ainda mais danosos, com desdobramentos em ações de saúde, por exemplo.

Em Brasília, ao participar da Marcha de Prefeitos esta semana, Anderson acompanhou a discussão sobre esse e outros temas. “Estamos cobrando dos nossos representantes da região Oeste na Câmara dos Deputados e Senado da República uma solução imediata ao problema, porque a população não pode ficar aflita e angustiada com essa situação. É preciso solução rápida para este impasse”, destaca.

Com assessoria

 

Copyright © 2017 O Presente