Fale com a gente

Política Entrevista ao O Presente

“As pessoas clamam por mudanças significativas na administração municipal”, expõe Margon

Publicado

em

Candidato a prefeito Margon Strassburger: “O que a população está clamando é, simplesmente, respeito com o dinheiro público e somente pessoas que conhecem muito bem o trabalho árduo do dia a dia podem oferecer isso. Nós estamos integralmente preparados” (Foto: Divulgação)

Ele já foi vice-prefeito de Santa Helena e agora quer dar a sua contribuição para o município como prefeito. Trata-se de Margon Strassburger (PTC), candidato à majoritária pela coligação “Acelera Santa Helena”. Engajado na campanha ao lado do candidato a vice-prefeito Edimar (Nego) Santin (Cidadania), Strassburger afirma que tem um compromisso com a sociedade santa-helenense, focado em desenvolver um trabalho sério e transparente, pautado em uma gestão participativa com resultados, que buscará meios de proporcionar maior desenvolvimento para o município e mais qualidade de vida para os munícipes. “Pretendemos desenvolver uma Santa Helena mais justa, igualitária, sustentável, livre de abusos e corrupção”, enfatiza.

Em entrevista ao O Presente, ele conta como está sendo a recepção por parte dos eleitores e fala das estratégias de campanha. Também aponta os setores que serão prioritários em sua gestão, caso eleito. “Pretendemos desvincular a administração municipal de alguns interesses privados e pessoais, fazendo com que o governo seja voltado aos interesses da coletividade e, com isso, atingir o principal objetivo, que é o bem comum”, ressalta. Confira.

 

OP: O senhor já viveu a experiência de uma campanha como candidato a vice-prefeito, na qual obteve êxito. Desta vez, é candidato a prefeito. Qual é o sentimento? Como é estar na linha de frente?

Margon Strassburger (MS): É um sentimento de grande responsabilidade. Temos um compromisso com a sociedade santa-helenense e iremos honrá-lo.

 

OP: O senhor já foi vice-prefeito e segue envolvido no meio político santa-helenense. O que lhe motiva a continuar na política?

MS: Constituí a minha família e minhas empresas neste município, tenho amor por esta terra e quero fazer um trabalho em prol dos munícipes.

 

OP: Como está sendo a recepção por parte dos eleitores?

MS: Ótima. Estamos sendo muito bem recebidos e as pessoas clamam por mudanças significativas na administração municipal.

 

OP: Como está sendo fazer campanha ao lado do seu candidato a vice-prefeito, Edimar Santin?

MS: Excelente. Nosso vice é comprometido com Santa Helena, tem conhecimento das necessidades desta terra, tem experiência no ramo político, é agricultor e também quer dar sua parcela de contribuição.

 

OP: Por que o senhor deseja ser prefeito de Santa Helena? Acredita na sua eleição?

MS: Para fazer um trabalho envolvendo a comunidade santa-helenense e colocar em prática o que não pude fazer como vice-prefeito, uma gestão participativa e de resultados. Tenho certeza que iremos nos eleger. Estamos trabalhando para atender o anseio da comunidade, que pede por mudança.

 

OP: Quatro grupos lançaram candidaturas a prefeito, algo observado em poucas cidades na microrregião. No seu ponto de vista, isso prejudica o grupo de oposição, que se dividiu na campanha, e favorece o grupo situacionista?

MS: Não prejudica. Tenho certeza que não influenciamos, pois nós éramos oposição e continuamos oposição. Os outros três candidatos eram todos do mesmo grupo político, ganharam a eleição juntos e depois fizeram uma grande divisão.

 

OP: Com candidatos à proporcional pelo PTC e Cidadania, seu grupo pretende eleger quantos vereadores?

MS: Temos sete candidatos a vereador e a nossa meta é eleger todos.

 

OP: Como está sendo feita esta campanha que não pode ter atividades com aglomeração? Tem apostado em visitas e explorado as redes sociais?

MS: Estamos trabalhando com visitas domiciliares, mas evitando aglomerações, usando todas as medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades competentes e explorando ao máximo as redes sociais.

 

OP: Existe alguma área que o senhor e o Santin pretendem dar uma atenção especial, se eleitos?

MS: Devido à pandemia de Covid-19, o setor crucial é a saúde, mas em nosso governo daremos atenção especial a todos os setores. Fomentaremos a geração de emprego, moradia e educação de qualidade. Afinal, todos esses setores encontram-se deficitários.

 

OP: Quais setores os eleitores pedem para o senhor priorizar, caso eleito?

MS: Saúde, geração de emprego e moradia. Quando fui vice-prefeito ajudamos a implantar a compra de áreas de terra e a elaborar projetos de casas populares, dando vida ao Loteamento Porto Seguro; foi instituído um campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Construímos, em parceria com o governo federal, o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) da Baixada Amarela e o mini ginásio em São Roque, além da quadra coberta de Sub Sede. Também houve a implantação dos parques industriais hoje nominados de Argemiro Kozerski e Herton Anschau, a construção do prédio da Polícia Militar, dentre várias outras ações. Agora queremos fazer muito mais por Santa Helena.

 

OP: Quais os principais desafios que o senhor enxerga para os próximos quatro anos no município?

MS: Desvincular a administração municipal de alguns interesses privados e pessoais, fazendo com que o governo seja voltado aos interesses da coletividade e, com isso, atingir o principal objetivo, que é o bem comum.

 

OP: Por que os eleitores devem votar no Margon Strassburger?

MS: Tenho uma história de muito trabalho em Santa Helena. Me considero um empresário e um pai de família bem-sucedido. Conheço o funcionamento da administração municipal e a realidade do interior e da cidade, muitos dos seus anseios e necessidades. Fomos e somos ficha limpa. Enfrentamos bastantes desafios para melhorar a qualidade de vida de toda comunidade e queremos continuar assim. Se eleitos, trabalharemos incansavelmente para oferecer segurança às famílias, geração de emprego e renda, melhoria da infraestrutura, qualidade da saúde, excelência em educação, fortalecimento das ações assistenciais e em iniciativas que movimentem a economia. Através de uma boa administração, melhoraremos a qualidade de vida do nosso povo. Pretendemos desenvolver uma Santa Helena mais justa, igualitária, sustentável, livre de abusos e corrupção. O que a população está clamando é, simplesmente, respeito com o dinheiro público e somente pessoas que conhecem muito bem o trabalho árduo do dia a dia podem oferecer isso. Nós estamos integralmente preparados.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente