Fale com a gente

Política Confira

Dívidas dos produtores de leite serão repactuadas

O Ministro Paulo Teixeira (MDA) garantiu ao deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) em reunião com lideranças paranaenses, em Brasília

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira (21), o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, participou do encontro com prefeitos, vereadores e lideranças do Paraná, organizada pelo deputado federal Zeca Dirceu (PT) e afirmou que as dívidas dos produtores de leite serão repactuadas, além de prorrogadas.

“Tivemos a honra de receber o ministro Paulo Teixeira no nosso encontro de lideranças municipalistas e fomos presenteados com essa notícia que o governo anunciará em breve. Será um alívio para os nossos produtores de leite”, disse Zeca Dirceu.

O deputado explicou que além da prorrogação das dívidas, haverá um programa de repactuação das dívidas de investimento dos produtores e a prorrogação estará dentro deste programa de benefícios.

“Tivemos este retorno do Ministro do Desenvolvimento Agrário e acreditamos que vamos melhorar cada vez mais as condições dos produtores de leite”, disse.

Zeca Dirceu, que já defendia junto ao governo federal a necessidade de prorrogar as dívidas dos produtores de leite com o crédito rural, reiterou que esse setor tem sido bastante penalizado e vem amargando prejuízos nos últimos anos com o baixo preço de venda e com a concorrência desleal das importações de produtos subsidiados nos seus países de origem, frutos de acordos comerciais herdados ainda da gestão de Jair Bolsonaro.

Em paralelo ao diálogo com o governo, nas últimas semanas, o deputado paranaense tem intensificado tratativas dentro da própria Câmara dos Deputados para agilizar a aprovação de um projeto de lei de sua autoria, o PL 5213/2023, que autoriza a subvenção extraordinária aos produtores de leite da agricultura familiar, a fim de prorrogar o prazo de pagamento das parcelas dos financiamentos na modalidade do crédito de investimento e socorrer o setor.

“Tenho conhecimento, acompanho de perto e sou sensível às dificuldades enfrentadas pelos produtores de leite do Paraná e do Brasil. Estou certo de que outros avanços virão, a exemplo do socorro que o Presidente Lula prestou aos agricultores no ano passado”, completou Zeca.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente