Fale com a gente

Política Eleições de 2022

Doria questiona anúncio do PSDB do Paraná de apoio a Eduardo Leite nas prévias

Publicado

em

Doria, em reunião com lideranças do PSDB do Paraná em Curitiba no último dia 14 de agosto (Foto: divulgação)

O PSDB do Paraná anunciou hoje que fechou apoio à pré-candidatura do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, à Presidência da República, mas o anúncio foi questionado pelo governador de São Paulo, João Doria, que disputa com o gaúcho as prévias tucanos para a escolha do nome do partido para a disputa. Doria divulgou vídeos de uma reunião com lideranças do PSDB paranaense, em Curitiba, no último dia 14.

Na ocasião, o presidente estadual do PSDB, deputado Paulo Litro, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, anunciaram o apoio o governador de SP. “(Doria) teve o respeito, teve carinho e teve o apoio e com certeza será um excelente presidente da República”, declarou Litro na reunião. “Nós fechamos questão hoje pela manhã com todos os deputados e nós estaremos com vocês na convenção”, confirmou Traiano.

Traiano disse ter “a convicção de que Doria é o melhor nome para mudar o Brasil”. “Capaz de implementar um programa de governo que contemple o país inteiro. Para que o Brasil volte aos trilhos e volte a ser respeitado internacionalmente”, disse o parlamentar.

Na mesma reunião, o ex-governador Beto Richa também fez elogios a Doria. “Eu te admiro pela coragem, pela personalidade. O Brasil se ressente hoje de lideranças com seu perfil”, disse Richa. “Contamos com cada um de vocês nessa caminhada que será certamente vitoriosa”, pediu o ex-governador aos presentes.

Ao site Poder 360, o ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo e ex-deputado federal Antônio Imbassahy, aliado de Doria nas prévias, afirmou que a campanha do paulista ainda vê o Paraná como uma questão em aberto. “É uma disputa entre companheiros do mesmo partido, e companheiros que se relacionam cordialmente”, disse Imbassahy. “No caso do Beto (Richa), ele é um quadro histórico do partido, super respeitado por todos nós. E ele se relaciona super bem com todos os pré-candidatos”, completou. “O que foi dito ao Eduardo Leite também ocorreu conosco. Deram manifestação de apoio e simpatia”, avaliou.

Para o governador do RS, porém, a manifestação do diretório do Paraná foi clara, e o apoio a ele está fechado.

 

Com Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente