Fale com a gente

Política Gestão participativa

“Farei um governo baseado na ordem e na decência”, afirma Zado

Publicado

em

Prefeito Evandro Grade (Zado): “Daremos ênfase à educação, à saúde, à agricultura e à geração de emprego e renda, com atenção especial às pessoas que mais precisam do setor público” (Foto: Divulgação)

O prefeito de Santa Helena, Evandro Grade (Zado) (PDT), se pronunciou ontem (18), oficialmente, sobre os trabalhos administrativos e outras questões relacionadas à condução da gestão municipal. O inter-relacionamento entre os poderes constituídos com a comunidade, as propostas para o futuro do município, as substituições de secretários e demais servidores e o relacionamento com o ex-prefeito Airton Copatti (MDB) estiveram em pauta.

Zado assumiu a administração municipal no último dia 08, após processo de cassação de Copatti ocorrido na Câmara de Vereadores.

Em seu pronunciamento, o prefeito disse estar preparado para assumir a função por ter boas experiências de trabalho tanto no Poder Legislativo quanto no Poder Executivo. Zado tem 35 anos, foi vereador no período 2013-2016 e, anteriormente, chefe de gabinete e diretor de Trânsito na administração pública.

 

Governo participativo

Zado ressalta que terá como marca um governo participativo, baseado na ordem e na decência. Segundo ele, os vereadores terão “as portas abertas” para contribuir com a administração municipal. “Parcerias com entidades de classe e sociedade civil organizada também serão feitas no intuito de cumprir com as expectativas de gestão”, declarou.

As decisões de gestão, de acordo com o pedetista, não serão pautadas pela influência específica de determinada pessoa, mas, sim, do coletivo.

 

Futuro

O chefe do Executivo afirma que o trabalho será desenvolvido no presente para determinar o futuro. A ênfase, destaca ele, será dada à educação, à saúde, à agricultura e à geração de emprego e renda, com atenção especial às pessoas que mais precisam do setor público.

 

Substituições

Na última sexta-feira (15) o prefeito anunciou a substituição de 12 cargos comissionados na administração municipal, dentre eles seis secretários. Outras mudanças devem ocorrer nas próximas semanas, conforme o gestor, porém, para tanto será feita uma análise criteriosa, sem desmerecer o valor de cada uma das pessoas que estavam ou estão nos cargos públicos municipais.

 

Cassação

Em relação ao processo de cassação do ex-prefeito Airton Copatti pelo Poder Legislativo, Zado disse que antes da abertura dos trâmites trabalhou para que os vereadores não recebessem o pedido, contudo, após o documento ser aceito pela Câmara, entende que não é função do vice-prefeito trabalhar contra ou a favor do processo, período em que optou pela neutralidade.

 

Relação com o ex-prefeito

Após a cassação, na condição de vice-prefeito, Zado assumiu a gestão pública em substituição a Airton Copatti, quem ele disse ter conhecido melhor a partir da campanha eleitoral de 2016. “Copatti é uma pessoa honesta e honrada”, ressalta, destacando que avaliza a conduta exemplar do ex-gestor. Ele afirma, no entanto, que o prefeito errou na questão jurídica. “Se reassumir o Poder Executivo, Copatti pode ter a tranquilidade de que tudo estará em andamento com base em um governo de ordem e decência”, enalteceu.

Zado pede a confiança da população e enfatiza que fará um trabalho tendo a visão de uma Santa Helena com todos e para todos.

 

Com assessoria

 

Copyright © 2017 O Presente