Fale com a gente

Política Ameaça de paralisação

“Há empenho para a obra da BR-163 ser concluída e evitar transtornos”, diz Roman

Publicado

em

Deputado federal Evandro Roman: “A única possibilidade de fazer com que não seja atrapalhada a entrada da cidade e todo este desenvolvimento é a conclusão da obra. O que estamos tocando aqui e focados em resolver é o mais breve possível finalizar a obra e não deixar esse transtorno na cidade de Marechal Rondon” (Foto: Câmara dos Deputados)

O deputado federal Evandro Roman (Patriota), um dos parlamentares com base eleitoral em Marechal Cândido Rondon, destacou ao O Presente estar trabalhando e empenhado ao máximo para que esta obra possa ser concluída o quanto antes. “Mas precisamos entender que nós esperávamos estar livres da pandemia do coronavírus em 2021, quando na realidade o pior ainda estava por vir. Então, há essa dificuldade tanto que o orçamento deste ano está sendo aprovado agora, ainda passa por algumas articulações na Câmara Federal, ajustes, para depois ser sancionado pelo presidente da República. Essa foi a grande dificuldade em relação ao orçamento de 2021”, relata.

O deputado salienta estar bastante comprometido para que esta obra não seja paralisada em virtude da dificuldade de recursos. “É claro que temos outras dificuldades também, a exemplo da questão da troca de postes da Copel, das desapropriações que têm pela frente, porém é algo que devemos contornar, assim como o atraso da obra levando em conta que estamos indo para um segundo ano de pandemia”, analisa.

Segundo ele, em relação à possibilidade da obra estacionar na entrada de Marechal Rondon devido ao atraso de um ano na entrega da duplicação, citado pelo Núcleo de Comunicação Social da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Estado do Paraná, Roman enaltece que a única forma de fazer com que não seja atrapalhada a entrada da cidade e todo este desenvolvimento é a conclusão da obra. “Não há outra possibilidade. O que estamos tocando aqui e focados em resolver é o mais breve possível finalizar a obra e não deixar esse transtorno na cidade. Eu que passo direito por ali sei quais são as dificuldades”, pontua.

 

COBRANÇA

Um dos meios mais eficientes de buscar garantir o prosseguimento dos trabalhos de duplicação é mobilizar lideranças regionais de variados segmentos em torno do assunto. “Acredito que a cobrança das lideranças do setor produtivo e da sociedade para com os parlamentares, ou seja, todo este movimento sempre ajuda até porque nós em Brasília somos representantes populares, da sociedade”, destaca.

“Se torna importante para nós e mostra força a partir do momento em que há esta articulação das lideranças fazendo com que realmente possamos trabalhar em cima do término da duplicação da BR-163, principalmente no trecho de Toledo a Marechal Rondon, algo esperado por tanto tempo. Houve empenho de vários deputados em busca de concluir a duplicação e assim vamos prosseguir”, expõe Roman.

Conforme ele, a única maneira de reverter uma eventual paralisação na execução da obra é garantir os recursos necessários para o trabalho. “O governo Bolsonaro entrou com a meta de concluir as obras e de não iniciar tantas obras, mesmo porque os governos anteriores iniciavam e inauguravam obras, mas o governo Bolsonaro herdou uma situação de centenas de obras inacabadas. Só no Paraná são 116 obras iniciadas com até 25% de conclusão. Então é um governo que hoje tem o propósito de entregar as obras. É prioridade para o governo federal e para nós também concluir este trecho da BR-163 entre Toledo e Marechal Rondon. Enquanto deputado federal que representa Marechal Rondon, me sinto na obrigação de trabalhar em cima da garantia de viabilizar recursos para o término da duplicação”, encerra o parlamentar.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente