Fale com a gente

Política Eleições 2022

Juiz manda Requião retirar do ar propaganda sobre obras bancadas pela Itaipu e Governo do Estado

Publicado

em

(Foto: Divulgação/Facebook)

O juiz Roberto Aurichio Júnior atendeu pedido da campanha do governador Ratinho Júnior (PSD) e determinou que o candidato do PT ao governo, Roberto Requião, deixe de veicular propaganda na qual afirma que o atual governo estaria usando obras bancadas pela Itaipu Binacional em seu programa eleitoral.

Na propaganda, Requião alega que Ratinho Jr mente porque todas essas obras, em dizeres do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), “foram pagas com o balanço da Itaipu” e que, portanto, assim se teria confirmado que “as obras não são de Ratinho”. Ele também afirma que “no programa eleitoral o governador diz que fez tudo” e conforme a própria fala de Tarcísio selecionada por Requião, em momento algum existe a afirmação de que o Governo do Estado não teria tido participação na realização das três obras questionadas.

A campanha de Ratinho Jr alegou que “todas as obras, embora tenham parcial custeio da Itaipu Binacional, são executadas pelo Governo do Paraná, por intermédio do seu Departamento de Estradas e Rodagens (DER)”.

O juiz acatou os argumentos de Ratinho Jr e determinou a retirada do ar da propaganda sob pena de multa de R$ 5 mil em caso de descumprimento da decisão.

Com Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente