Fale com a gente

Política Caso Yared

Justiça autoriza ex-deputado Carli Filho a cumprir pena com tornozeleira eletrônica

Publicado

em

A Justiça autorizou o ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho a cumprir pena em casa, monitorado por tornozeleira eletrônica (Foto: Divulgação)

A Justiça autorizou o ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho a cumprir pena em casa, monitorado por tornozeleira eletrônica. A decisão foi proferida nesta sexta-feira (31) pela juíza Liliane Graciele Breitwisser. Ele está preso desde terça-feira (28) na Penitenciária Industrial de Guarapuava, quando se entregou para cumprir pena na Vara de Execuções Penais de Guarapuava. A expectativa é que Carli Filho deixa a penitenciária por volta das 18 horas.

Com a decisão, Carli Filho não pode sair da cidade sem autorização prévia e deve permanecer na sua residência entre 21 e 06 horas, inclusive aos fins de semana e feriados. Ele também deve manter distância de, no mínimo, 100 metros das unidades prisionais do município, e não pode mudar de endereço ou telefone sem comunicação prévia.

Carli Filho foi condenado  a sete anos, quatro meses e 20 dias de prisão por duplo homicídio com dolo eventual pelas mortes de Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida em um acidente de trânsito em 2009, em Curitiba.

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) deu parecer favorável para o uso da tornozeleira e justificou a decisão alertando sobre a falta de vagas no sistema penitenciário de Guarapuava para o cumprimento da pena em regime semiaberto.

 

Com Bem Paraná 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente