Fale com a gente

Política Eleições 2022

MDB do Paraná decide em 30 dias se apoiará reeleição de Ratinho Junior

Publicado

em

Anibelli Neto (MDB): partido vai consultar as bases para decidir sobre apoio (Foto: Dalie Felberg/Alep)

O MDB do Paraná definiu que decidirá em 30 dias se aceita a proposta do governador Ratinho Júnior (PSD) para apoiar sua reeleição em outubro. As coordenadorias foram divididas de acordo com as associações de municípios e, a primeira tarefa dos grupos será consultar os emedebistas sobre o convite feito por Ratinho Jr.

Após essa consulta, a executiva estadual do MDB terá uma definição a respeito do assunto. Segundo o presidente regional do partido, deputado estadual Anibelli Neto, a posição sobre o tema deverá ser firmada dentro assim que toda a base for ouvida.

Em agosto do ano passado, o ex-governador Roberto Requião deixou o MDB depois de décadas, após perder a eleição para a presidência estadual da sigla para Anibelli Neto. Na época, Requião acusou a nova direção da legenda de querer abrir mão de um candidato próprio ao governo para apoiar Ratinho Jr. Desde então, Requião procura um partido para disputar novamente o comando do Palácio Iguaçu. O destino mais provável é o PT, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já anunciou o apoio ao ex-governador. Com isso, Lula garantiria um palanque no Paraná para sua pré-candidatura à Presidência.

 

Com Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente