Fale com a gente

Política ELEIÇÕES 2018

Mirian Gonçalves é a candidata do PT ao Senado

Publicado

em

O PT (Partido dos Trabalhadores) definiu o nome da ex-vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves, como a única candidata da legenda ao Senado. A escolha foi referendada por votação no encontro estadual realizado na capital no sábado (28). (Foto: Divulgação)

O PT (Partido dos Trabalhadores) definiu o nome da ex-vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves, como a única candidata da legenda ao Senado. A escolha foi referendada por votação no encontro estadual realizado na capital no sábado (28). Três petistas disputavam a vaga, além de Mirian, o ex-deputado estadual Elton Welter e o vereador de Maringá Carlos Mariucci. Já a senadora Gleisi Hoffmann – que é presidente nacional do PT – já havia anunciado que desistiria de tentar reeleição e deverá concorrer uma cadeira na Câmara Federal.

O PT (Partido dos Trabalhadores) definiu o nome da ex-vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves, como a única candidata da legenda ao Senado. A escolha foi referendada por votação no encontro estadual realizado na capital no sábado (28). Três petistas disputavam a vaga, além de Mirian, o ex-deputado estadual Elton Welter e o vereador de Maringá Carlos Mariucci. Já a senadora Gleisi Hoffmann – que é presidente nacional do PT – já havia anunciado que desistiria de tentar reeleição e deverá concorrer uma cadeira na Câmara Federal.Na mesma reunião, 258 delegados aprovaram o nome de Dr. Rosinha, como candidato ao governo do Estado. Já a convenção oficial do PT está marcada para dia 5 de agosto, último dia do prazo previsto no calendário eleitoral.

Em entrevista à Folha de Londrina, Dr. Rosinha (PT) informou que o partido deverá montar uma coligação apenas com o PCdoB. O petista disse acreditar em um cenário favorável para a legenda nas eleições de outubro. “Temos uma militância que responde bem. E as pesquisas no Estado mostram que a aceitação do ex-presidente Lula é de 17%”.

Como prioridades de gestão, o candidato do PT defende maior participação popular e transparência. “O atual governo não tem diálogo com muitos setores como as universidades, nós teremos outra postura”, disse ao defender mais autonomia para as instituições estaduais de ensino. Rosinha também prega a necessidade de revisão em todos os contratos públicos com contratação de auditorias.

 

Esquerda

O Psol oficializou a candidatura do Professor Piva ao governo do Paraná. A professora e assistente social Fernanda Camargo será a candidata a vice. O partido tem apoio do PCB no Estado, mas compôs sua chapa majoritária somente com nomes da sigla.

Para o Senado, o Psol do Paraná oficializou os professores Rodrigo Tomazini e Jacqueline Parmigiani – e deverá contar com 30 candidatos para a Câmara dos Deputados e 20 para a Assembleia Legislativa.

 

Com Folha de Londrina 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente