Fale com a gente

Política "Soberania popular"

Moro celebra decisão do TSE: “Foram respeitados os votos de quase dois milhões de paranaenses”

“Os boatos sobre a cassação de meu mandato foram exagerados”, escreveu o parlamentar paranaense em seu Twitter

Publicado

em

(Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em decisão unânime proferida na noite desta terça-feira (21), preservar o mandato do senador Sergio Moro, o ex-juiz da Operação Lava Jato foi às redes sociais para comemorar o resultado favorável.

“Os boatos sobre a cassação de meu mandato foram exagerados. Em julgamento unânime, técnico e independente, o TSE rejeitou as ações que buscavam, com mentiras e falsidades, a cassação do meu mandato. Foram respeitadas a soberania popular e os votos de quase dois milhões de paranaenses. No Senado, casa legislativa que integro com orgulho, continuarei honrando a confiança dos meus eleitores e defendendo os interesses do Paraná e do Brasil”, escreveu o parlamentar em seu perfil no Twitter.

Moro era acusado pelo Partido Liberal (PL) e a Federação Brasil da Esperança (composta por PT, PV e PCdoB) de abuso de poder econômico, “caixa dois” e outros ilícitos durante a pré-campanha visando a eleição de 2022.

Em primeira instância, no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Moro já havia vencido o julgamento por 5 votos a 2. Nesta terça-feira (21), conseguiu um placar ainda mais “elástico”: 7 a 0.

Com Bem Paraná/Rodolfo Luis Kowalski

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente