Fale com a gente

Política Entrevista ao O Presente

“Nos próximos quatro anos quero fazer muito mais pela nossa população”, afirma Zado

Publicado

em

Candidato à reeleição, prefeito Evandro Grade (Zado): “Ter quatro candidatos é um fato inédito em Santa Helena e mostra a força da democracia e a pluralidade de ideias em nosso município. Quem sai ganhando é a população, pois pode avaliar as propostas e escolher aquele que considerar o melhor. Nosso grupo é muito forte, estou confiante na nossa vitória” (Foto: Arquivo/OP)

Sempre enaltecendo a humildade e o respeito, o candidato à reeleição Evandro Grade (Zado) (PSD) garante que seu propósito em seguir como prefeito é um só: continuar construindo uma Santa Helena ainda melhor, debatendo e ouvindo a comunidade, respeitando as opiniões e trabalhando em conjunto com todos que querem o bem do município.

Ao lado do candidato a vice-prefeito Dinho Maraskin (DEM), pela coligação “Segue em frente Santa Helena” (PSD, PP e DEM), Zado garante que, se eleito, vai dar sequência nos próximos quatro anos à missão de seguir investindo no cidadão e fazer a máquina pública trabalhar a favor do povo.

Em entrevista ao O Presente, ele faz uma avaliação da campanha, fala das prioridades do seu plano de governo e destaca sua confiança na vitória no pleito de domingo (15). Confira.

 

O Presente (OP): Na eleição passada o senhor foi eleito vice-prefeito e assumiu como prefeito dois anos depois, após a cassação de Airton Copatti. Como tem sido a campanha desta vez, agora como candidato a prefeito? Qual é o sentimento?

Evandro Grade (EG): Sempre entendi que campanha precisa ser feita com respeito e paz, levando propostas para a população. É assim que estamos fazendo, eu e meu vice Dinho Maraskin. Estar na linha de frente me traz um sentimento de grande responsabilidade, mas, ao mesmo tempo, me sinto muito à vontade para pedir o voto da população, baseado no trabalho que fizemos, com nossa equipe e apoio dos vereadores neste curto período à frente do Executivo.

 

OP: Como está sendo fazer campanha ao lado do seu vice, Dinho Maraskin?

EG: O Dinho é uma grande referência em nosso município, agricultor e de família pioneira. Tem sido muito parceiro e participou ativamente do planejamento e da construção do nosso plano de governo. Tenho certeza que juntos podemos fazer muito pelas famílias santa-helenenses.

 

OP: Por que o senhor deseja se reeleger prefeito de Santa Helena? Acredita na sua reeleição?

EG: Com muita humildade, respeito e apoio das lideranças políticas de Santa Helena coloquei meu nome para disputar a reeleição, pois acredito que podemos fazer ainda mais pelo nosso município. Diferente de outros prefeitos, tive uma curta gestão, por meio da qual, de forma democrática, investimos muito em setores essenciais, como agricultura, saúde e educação, entre outros. Nos próximos quatro anos quero fazer muito mais pela nossa população, com a ajuda do meu vice Dinho Maraskin e apoio dos vereadores. Acredito que a população está entendendo o nosso propósito e nos dará mais quatro anos de gestão.

 

OP: Quatro grupos lançaram candidaturas a prefeito, algo observado em poucas cidades na microrregião. De que maneira o senhor enxerga uma campanha com tantos candidatos à majoritária? Isso favorece o seu grupo (situacionista)?

EG: É um fato inédito em Santa Helena e mostra a força da democracia e a pluralidade de ideias em nosso município. Quem sai ganhando é sempre a população, pois pode avaliar as propostas e escolher o candidato que considerar melhor para o futuro. Nosso grupo é muito forte, estou confiante na nossa vitória.

 

OP: Com candidatos à proporcional pelo PSD, PP e DEM, seu grupo pretende eleger quantos vereadores?

EG: Temos 27 candidatos a vereador. É de fundamental importância para qualquer prefeito ter governabilidade e bom relacionamento com o Legislativo, e isso também passa por eleger o maior número de vereadores dos partidos aliados e do meu, o PSD. Mas respeitamos a democracia e sempre prezo pelo diálogo, independente do partido político.

 

OP: Como está sendo feita esta campanha que não pode ter atividades com aglomeração? Tem apostado em visitas e explorado as redes sociais?

EG: Esta é uma campanha diferente e inédita para todos. Devido à pandemia de Covid-19, temos trabalhado intensamente com as redes sociais, vídeos e programas de rádios, apresentando nossas propostas e ouvindo a população. Quando fazemos reuniões ou visitas temos respeitado as normas vigentes de segurança e prevenção ao coronavírus, seguindo orientação do nosso Comitê Municipal de enfrentamento à Covid-19, do Poder Judiciário e Justiça Eleitoral. O trabalho corpo a corpo sempre foi muito forte em Santa Helena, mas sabemos que é um momento diferente e nossa equipe tem conseguido trabalhar e levar nossas propostas ao cidadão com os meios que temos disponíveis. Por outro lado, a população sabe tudo o que fizemos nestes dois anos de mandato e isso me credencia a pedir o voto, inclusive pelas redes sociais.

 

OP: Existe alguma área que o senhor e o Dinho pretendem dar uma atenção especial, se eleitos?

EG: Vamos cuidar da nossa população com muito respeito. A saúde será prioridade para toda a população. Vamos melhorar ainda mais o atendimento e ampliar parcerias com hospitais locais a fim de aumentar o número de especialidades atendidas no município. Vamos criar programas que atendam as famílias de baixa renda, como é o caso do Renda Santa Helena. Oportunizar apartamentos e conjuntos habitacionais para quem precisa de moradia. A agricultura é a base da nossa economia e o motor que move o município. Portanto, vamos continuar dando atenção e melhorando os projetos já disponíveis. Além disso, vamos fazer um grande programa de incentivo às pequenas, médias e grandes empresas, que foram muito afetadas pela pandemia. Para a retomada econômica em 2021 já garanti em orçamento R$ 20 milhões exclusivos em investimentos para o setor empresarial. Também vamos continuar dando muita atenção à educação, à cultura e aos esportes, que são fundamentais para qualquer cidadão.

 

OP: Quais setores os eleitores pedem para o senhor priorizar, caso reeleito?

EG: Saúde, assistência social e educação estão sempre em pauta, pois são os serviços mais utilizados pelo cidadão. E são setores que já temos investido muito, em especial a educação onde ampliamos o atendimento integral nos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil), contratando mais profissionais e também aumentando salários. Na Saúde vamos ampliar as especialidades médicas e contratar mais profissionais, além de construir novas estruturas e reformar unidades. Nos últimos dois anos já melhoramos o atendimento, aumentando o número de exames e facilitando o acesso a consultas. Na assistência social, que atende as famílias mais vulneráveis, também melhoramos o auxílio moradia e implantamos o auxílio gás de cozinha e também o traslado funeral, mas ainda temos muito a fazer, como a finalização da construção de 48 apartamentos do residencial Santa Helena, um projeto que é inovador na região. Também vamos terminar a infraestrutura das 240 residências do Loteamento Porto Seguro e iniciar as obras das casas.

 

OP: Quais os principais desafios que o senhor enxerga para os próximos quatro anos no município?

EG: Uma das minhas metas e compromisso que tenho é garantir uma moradia de qualidade a todos que precisam. Nos próximos anos vamos ampliar o Programa Habitacional na cidade e nos distritos, para garantir que o sonho da casa própria se torne realidade para as famílias santa-helenenses, dando tranquilidade, segurança e qualidade de vida para nosso povo. Além disso, vamos investir muito na Retomada Econômica, garantindo recursos e apoio a nossos empresários. Nossa juventude também precisa de apoio e qualificação, e para eles vamos criar o Programa Meu Primeiro Emprego, que vai garantir a qualificação que eles precisam e dar benefícios para as empresas que os contratarem, garantindo que nossos jovens fiquem perto de suas famílias e se desenvolvam junto com nosso município.

 

OP: Por que os eleitores devem votar no Evandro Grade (Zado)?

EG: Desde o início de minha curta gestão reforcei com minha equipe a importância do respeito ao próximo e de atender a todos sem discriminação, sempre cumprindo as leis. Com muita humildade, acredito que temos feito um trabalho sério, com projetos, propostas e sempre ouvindo a comunidade, seja por meio de reuniões ou de audiências públicas. Também de forma muito democrática, trabalhamos junto ao Poder Legislativo para aprovar os projetos e tentar construir juntos uma Santa Helena ainda melhor. E essa é a nossa forma de fazer política, debatendo e escutando a todos, respeitando as opiniões e trabalhando em conjunto. E nos próximos quatro anos, vamos continuar nossa principal missão, de investir no cidadão e fazer a máquina pública trabalhar a favor do povo.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente