Fale com a gente

Política Projeto para 2024

Partido Novo busca fortalecimento para lançar candidatura em Marechal Rondon

Publicado

em

Maykel Liotto, Thiago Rheinheimer, Dirceu Soligo e Pedro Haag em visita ao O Presente: alinhamento de ideias para estruturar o partido Novo no município para filiar lideranças com vistas às futuras eleições (Foto: Joni Lang/OP)

O vice-presidente estadual do partido Novo, Dirceu Soligo, esteve na última sexta-feira (04) em Marechal Cândido Rondon, onde se reuniu com lideranças locais da agremiação. Em visita ao O Presente, acompanhado dos rondonenses Maykel Liotto, Pedro Haag e Thiago Rheinheimer Costa, Soligo lembrou do histórico do partido. “O Novo iniciou em 2016 com quatro vereadores eleitos, no ano de 2018 elegeu oito deputados federais, que lideram o ranking dos melhores políticos, 13 deputados estaduais e o governador Romeu Zema, em Minas Gerais”, comentou.

O cascavelense enaltece que neste ano o partido teve um desempenho melhor nas eleições. “Participamos em 33 cidades na eleição para prefeito e em 13 apenas para vereador, tendo eleito 29 vereadores, dos quais 12 mulheres. Duas são de Curitiba, a Indiara Barbosa, mais votada com 12.147 votos, e a Amália Tortatto. Também elegemos o prefeito de Joinville, Santa Catarina, Adriano Silva. Temos histórico positivo em nível nacional, sendo importante citar que em Joinville o prefeito vai fazer um processo seletivo para cargos comissionados, tanto para secretário como para diretores. As inscrições estão abertas”, ressalta.

Soligo diz que atua como vice-presidente estadual de forma voluntária, haja vista que o Novo não utiliza recurso público do fundo eleitoral ou partidário.

 

TRABALHO NA REGIÃO

Em relação ao trabalho do partido na região, ele menciona que no ano passado houve um processo seletivo para cidades maiores, sendo que Cascavel e Foz do Iguaçu concorreram. “Nenhuma cidade foi aprovada no processo seletivo para prefeito, então não participamos das eleições diretamente porque o critério do Novo era termos candidatos aprovados, o que não aconteceu”, expõe.

O vice-presidente estadual destaca que as lideranças precisam preparar candidatos, para que sejam competentes, alinhados ao partido e queiram fazer a diferença. “Precisamos mudar, incutir na sociedade a postura de fazer política sem gastar dinheiro público”, frisa.

 

ESTRATÉGICO

Conforme Soligo, Marechal Rondon é considerado um município estratégico ao projeto do Novo. “Há pessoas engajadas para fazer um município melhor”, enfatiza, acrescentando: “Falamos com representantes do Novo na cidade para formar um núcleo de líderes e pensar em 2022, buscando ajudar eleger um deputado no Paraná e preparar pessoas para 2024. Isso tudo passa rápido, então precisamos ter pessoas competentes e preparadas para o que pretendemos. Queremos convidar pessoas que acreditam no projeto para se filiarem, que sejam voluntárias e ajudem a construir este projeto”, pontua.

 

Vice-presidente estadual do partido Novo, Dirceu Soligo: “O aprendizado é que nós devemos preparar candidatos para que sejam competentes, alinhados ao partido e queiram fazer a diferença e mudar o modo de fazer política” (Foto: Joni Lang/OP)

 

PERFIL DIFERENTE

Pedro Haag, Thiago Rheinheimer e Maykel Liotto estão entre as lideranças à frente do fortalecimento do Novo em Marechal Rondon. Eles destacam que a ideia é atrair pessoas que se encaixam com as propostas do partido. “O Novo tem um perfil diferente se comparado com outros partidos. O estatuto não permite uso de dinheiro público e se vence eleição existem diretrizes a seguir em termos de número de assessores. Isso chamou atenção da gente e dialogamos com o pessoal de Cascavel para apresentar o projeto para nós. Estamos com filiados que se encaixam no perfil do Novo e buscamos o ingresso de mais pessoas de bem, para que elas conheçam o projeto e venham a agregar com o partido”, expõe.

De acordo com Haag, para os próximos anos há intenção do Novo ter candidatura a prefeito e vereadores Marechal Rondon. “Contudo, para isso acontecer, precisamos ter um número mínimo de filiados. A ideia é atrair o máximo de pessoas com esse perfil para passar por um processo de cinco etapas. Agora vamos trabalhar forte para retomar e entrar com força em uma nova fase”, evidencia.

 

FUNDAÇÃO

Focada no preparo de líderes existe a Fundação Novo, por meio da qual ocorre concurso de formação de líderes políticos. Os representantes do partido convidam as pessoas com perfil para serem candidatas e que desejam ser líderes políticos a participar e fazer parte da Fundação Novo, que a partir de agora vai oferecer e incentivar a participação dos líderes.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente