Fale com a gente

Política Eleições 2022

Por falta de acordo, TV cancela debate entre os candidatos ao Senado do Paraná

Senado: emissora pretendia promover debate com os quatro candidatos mais bem posicionados nas pesquisas

Publicado

em

(Foto ilustrativa)

A RIC TV cancelou o debate entre os candidatos ao Senado que estava programado para o próximo dia 20. O motivo foi a falta de acordo entre os participantes. Dos oito convidados, segundo a emissora, somente o deputado Paulo Eduardo Martins (PL) aceitou as regras propostas. De acordo com a TV, entre os que expressaram desacordo estão os candidatos do Podemos, senador Alvaro Dias, e do União Brasil, ex-juiz Sergio Moro.

A RIC alega que pretendia promover um debate com a participação dos quatro candidatos mais bem colocados nas pesquisas, para que o confronto com mais tempo para os participantes exporem suas ideias. Os outros quatro candidatos participariam de entrevistas com 25 minutos de duração, em rede estadual, ao longo da programação da emissora.

“Temos sido impactados com debates com tempo cronometrado e pouco espaço para a discussão das pautas que realmente interessam ao dia a dia dos paranaenses. Queríamos fugir disso. Por isso, sugerimos reduzir o número de participantes do debate, para que eles pudessem fazer uma discussão sem a pressão dos segundos contados e com tempo para apresentar propostas e concluir raciocínios”, afirma a RIC.

“Infelizmente a maior parte dos concorrentes não aceitou. A nossa atrasada legislação eleitoral não permite a realização de debates sem o aceite da maioria dos concorrentes, portanto, não poderemos promover o debate”, explicou a emissora.

No próximo dia 29, a RIC inicia uma série de sabatinas com os candidatos ao governo do estado.

Com Bem Paraná/Blog Política em Debate

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente