Fale com a gente

Política Novo governo

Procurador da Lava Jato nega contato com políticos ou convite para integrar novo governo

Publicado

em

O procurador, um dos principais integrantes da força tarefa, anunciou aposentadoria em setembro deste ano (Foto: Facebook)

Em nota enviada no fim da manhã, logo depois da confirmação da decisão do juiz Sergio Moro de aceitar integrar o governo Jair Bolsonaro, a Força Tarefa Lava Jato no Ministério Público Federal em Curitiba negou que o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima tenha tido contato com políticos.

O procurador, um dos principais integrantes da força tarefa, anunciou aposentadoria em setembro deste ano. Ele já está afastado da Lava Jato e deve deixar a atuação no MPF no ano que vem.

De acordo com a nota, ao contrário de “informações irresponsáveis e mentirosas que foram divulgadas em postagens de redes sociais, o procurador da república, esclarece que nunca houve qualquer contato, sondagem ou convite para compor a equipe de ministério do governo eleito”. A nota do MPF ainda aponta que o procurador segue na carreira até a aposentadoria.

Carlos Fernando dos Santos Lima pretende, posteriormente, atuar na advocacia e como consultor de compliance. Ele ainda destaca que os seus 40 anos de serviço público foram contribuição suficiente para o bem público.

A assessoria do MPF informou que a força tarefa não vai se manifestar sobre a decisão de Sergio Moro de assumir o Ministério da Justiça.

 

Com Bem Paraná 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente