Fale com a gente

Política Organização

Pros reestrutura partido e vai disputar as eleições nos grandes municípios

Publicado

em

Presidente do Pros no Paraná, Alisson Wandscheer: “Teremos algo em torno de três mil a quatro mil candidatos a vereador e pelo menos 50 candidatos a prefeito”. (Foto: José Cordella)

O presidente do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) no Paraná, Alisson Wandscheer, percorreu municípios do Oeste do Estado no último fim de semana e adianta que a legenda já “está formalizada e estruturada” em 100 cidades. Segundo ele, até o ano que vem a sigla vai ter 200 provisórias aptas a disputar as eleições de prefeito e vereador em outubro de 2020.

“Vamos disputar a eleição com chapa de vereadores e ter, dentre esses, pelo menos 50 candidatos a prefeito. Estamos filiando lideranças, dentre elas o ex-prefeito de Cascavel, Edgar Bueno”, comenta, informando que a filiação de Bueno vai ocorrer no próximo dia 22, em Cascavel. “Também teremos candidato em Guarapuava”, acrescenta.

Wandscheer, 1º suplente de deputado, aponta os deputados Boca Aberta, Homero Marchese e Tatiana Fruet como candidaturas fortes em Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu, respectivamente. “Vamos crescer nas grandes, médias e pequenas cidades. É um trabalho que estamos fazendo através do mandato do deputado federal Toninho Wandscheer, e a receptividade está sendo muito boa nas cidades”, enaltece.

 

PARTIDOS

O arco de aliança do Pros vai do PSB, MDB, SD e até o PSD do governador Ratinho Junior. “Temos uma conversa avançada com o governador, que tem atendido os prefeitos do Pros. No PSB conversamos com os deputados Romanelli e Aliel Machado e no MDB com o presidente estadual, João Arruda. Vamos respeitar a conjuntura política de cada cidade, mas queremos ter uma participação forte na eleição municipal”, ressalta Wandscheer.

A expectativa do Pros, conforme ele, é eleger pelo menos 20 prefeitos e um vereador em cada uma das 200 cidades onde o partido estará organizado. “Teremos algo em torno de três mil a quatro mil candidatos a vereador. Cada um deles vai ter um kit de campanha e serão instruídos sobre o papel da vereança, a parte jurídica da campanha, legislação e a prestação de contas”, menciona.

O presidente do Pros diz que a legenda está reforçando a participação das mulheres na política. “O que vemos hoje é que a cota de 30% da participação das mulheres na chapa proporcional (a vereador/a) tem sido difícil de alcançar porque não se tem um trabalho antes, de base, de discussão da política junto com as mulheres. É importante trazê-las para o debate e este é o momento, não estamos em cima da eleição. Vamos dar condição às mulheres para serem candidatas. E até dos recursos do fundo eleitoral, 30% vão para as campanhas delas”, destaca.

 

Por ADI-PR

Copyright © 2017 O Presente