Fale com a gente

Política Eleições 2022

Ratinho Junior se reúne com Bolsonaro para tratar de eleição

Principal discussão envolve a vaga de candidato ao Senado do grupo

Publicado

em

(Foto: AEN)

O governador e pré-candidato à reeleição, Ratinho Junior (PSD), se reúne nesta quarta-feira (20), em Brasília, com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que também busca novo mandato, para tratar da formação da chapa para as eleições de outubro no Paraná. A principal discussão envolve a vaga de candidato ao Senado do grupo.

O PSD de Ratinho Junior não tem pré-candidato próprio à Presidência, nem deve apoiar oficialmente nenhum dos concorrentes no primeiro turno. Assim, o governador fica livre para apoiar a reeleição do presidente, em troca do apoio de Bolsonaro para mais um mandato no comando do Palácio Iguaçu.

Bolsonaro chegou a anunciar o apoio à pré-candidatura a senador do deputado federal Paulo Martins (PL), seu aliado. Mas uma articulação do senador e filho do presidente, Flávio Bolsonaro (PL/RJ), teria aproximado Bolsonaro do senador e pré-candidato à reeleição Alvaro Dias (Podemos). Por essa articulação, Alvaro seria o candidato governista, em uma aliança com Ratinho Junior e Bolsonaro, em prejuízo da candidatura de Paulo Martins.

O acordo seria uma estratégia para neutralizar a pré-candidatura ao Senado do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), que rompeu com Bolsonaro depois de deixar o Ministério da Justiça acusando o presidente de tentar interferir em investigações da Polícia Federal envolvendo ele e seus filhos.

Essa estratégia incluiria também a retirada de outras pré-candidaturas governistas, como a do ex-chefe da Casa Civil de Ratinho Junior e deputado estadual Guto Silva (PP).

Com Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente