Fale com a gente

Política Operação Rádio Patrulha

Sogro de João Arruda se entrega ao Gaeco

Publicado

em

Divulgação

O sogro do candidato a governador do MDB, João Arruda, empresário Joel Malucelli, se apresentou ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (14). Ele é um dos alvos da Operação Rádio Patrulha, que prendeu o ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB).

Ao todo, 15 pessoas foram presas. A operação foi deflagrada na terça (11) e, na quinta-feira (13), o Ministério Público do Paraná (MP-PR) informou que Joel Malucelli era considerado foragido. Ele estava na Itália.

O empresário foi a última pessoa a se entregar. O ex-secretário de Assuntos Estratégicos do Governo do Paraná, Edson Casagrande, que também era considerado foragido pelo MP-PR, se entregou no fim da tarde de quinta.

Entre os presos estão a esposa de Beto Richa, Fernanda Richa, e o irmão dele, Pepe Richa.

Presos, o ex-governador e a mulher devem prestar depoimento nesta sexta, diz MP.

A suspeita é a de que todos tenham envolvimento em um esquema de superfaturamento de contratos para manutenção de estradas rurais para o pagamento de propina para agentes públicos. Esses contratos faziam parte do programa Patrulha do Campo.

A defesa de Joel Malucelli havia informado, anteriormente, que o empresário estava de férias fora do país e que antecipou o retorno ao Brasil, antes previsto para o dia 24 de setembro. De acordo com a nota da defesa, em 2012 o empresário se desligou das atividades e rotinas da empresa fundada por ele. “Joel Malucelli está confiante de que irá provar que as acusações são improcedentes. O empresário nega ter cometido qualquer irregularidade e sempre esteve à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos”, dizia um trecho da nota.

 

(Com informações do G1)

 

Copyright © 2017 O Presente