Fale com a gente

Política Adriano Backes

“Vou me dedicar à comunidade de segunda a segunda”, garante candidato a vereador mais votado em Marechal Rondon

Publicado

em

Vereador reeleito Adriano Backes: “A previsão para o próximo mandato é de muito trabalho em prol da comunidade. Vou vestir a camisa, ajudar o povo e fazer a diferença na política” (Foto: Maria Cristina Kunzler/OP)

Candidato mais votado para vereador em Marechal Cândido Rondon, Adriano Backes (DEM) promete fazer jus a cada um dos 1.620 votos que recebeu no domingo (15).

Ontem (16), um dia depois do resultado das urnas, em total clima de comemoração, ele percorreu a cidade (sede e interior) agradecendo o trabalho da equipe que ajudou em sua campanha e os eleitores, que confiaram seus votos para ele permanecer ocupando uma cadeira no Poder Legislativo.

Em visita ao O Presente, Backes fez uma avaliação da campanha, afirmou que tem intenção em colocar seu nome à disposição para ser o presidente da Câmara e discorreu sobre a expectativa para a próxima legislatura, que começa no dia 1º de janeiro. Confira.

 

O Presente (OP): Qual avaliação o senhor faz em relação à quantidade expressiva de votos que recebeu nesta eleição?

Adriano Backes (AB): Isso se deve ao trabalho que colocamos em pauta para ajudar a comunidade. Trabalhamos de segunda a segunda. Nesta campanha, fui pedindo um voto de respaldo para continuar com os trabalhos, e o respaldo veio. É fruto de muito trabalho e muita dedicação, contando com os amigos e as pessoas mais próximas, que acreditam e nos ajudam a desenvolver um bom trabalho. Fizemos uma campanha corpo a corpo, e isso desgasta, mas vale a pena. Fica o meu agradecimento ao povo rondonense por acreditar mais uma vez nesse vereador, nos bons projetos e na vontade de trabalhar.

 

OP: Ter sido secretário de Agricultura e Política Ambiental de julho de 2019 a abril de 2020 ajudou de alguma forma na sua votação nesta eleição?

AB: Ajudou com certeza, pois tivemos grandes feitos. Ajudamos a viabilizar a Feira Sabor e Arte e hoje tem mais de 50 pessoas da agricultura familiar, mulheres envolvidas com o artesanato, trabalhando. Temos também a segunda cidade do Brasil na condição do lixo bom e orgânico. Então, são reflexos, assim como no interior, onde demos encaminhamentos para uma evolução nas propriedades, atendimentos com máquina, com respeito ao agricultor. Então, com certeza este trabalho deu algum respaldo.

 

OP: O senhor tem expectativa de assumir novamente uma secretaria no governo municipal?

AB: No momento, não. Estamos comemorando o resultado com a nossa equipe e vamos fazer as tratativas sobre nosso trabalho na Câmara.

 

OP: Almeja colocar seu nome à disposição para ser o presidente da Câmara?

AB: Acho que os 13 têm potencial e os 13 vão ter vontade, agora vai do trabalho de cada um, de buscar o seu espaço. Com certeza tenho vontade, sim.

 

OP: Em 2018 o senhor, que é do mesmo partido do prefeito Marcio Rauber, votou com a oposição na eleição para a presidência do Legislativo. Isso pode se repetir na próxima legislatura?

AB: Em 2018, quando teve a votação para a presidência, eu não votei (no Claudio Köhler) por ser oposição, votei pela pessoa. Pensei em uma renovação política dentro da Câmara. Foi um voto que coloquei como opção de renovação na Câmara, com um cara novo tentando mudar a política.

 

OP: Na maioria das vezes as pessoas em geral não defendem a reeleição de políticos. Nesta eleição, os mais votados ao Legislativo em Marechal Rondon foram reeleitos. Qual sua opinião sobre o assunto?

AB: Isso é resultado do trabalho de cada um. Cada vereador busca seu espaço, alguns buscam mais o centro, mais a saúde, outros mais o interior. Eu tento trabalhar em todas as linhas. Então, acho que é o respaldo do trabalho do vereador que busca e que corre, que está com a sola da bota para cima e para baixo atendendo a comunidade, resolvendo problemas quando chamado. Por isso é interessante quando o vereador é em tempo integral para a comunidade, porque ele é pago para poder trabalhar, defender e levar as reivindicações da comunidade do Legislativo para o Executivo, para sugerir melhorias, fiscalizar o bom uso do dinheiro público. Isso dá respaldo ao vereador, seja numa reeleição ou em uma votação expressiva.

 

OP: Na próxima composição da Câmara, os vereadores de situação são maioria. Quando é assim o clima fica mais favorável? Há aprovações mais rápidas?

AB: Sim, com certeza. Avalio que teremos uma Câmara mais tranquila. Quando saímos de ataques diretos um ao outro, penso que tudo é mais produtivo. Precisamos ter isso na Câmara, precisamos valorizar os vereadores, valorizar a comunidade e parar com picuinhas e brigas. Tem horas que só tem brigas e brigas um com o outro. Temos que acabar com isso. Precisamos fazer projetos bons, visitar a comunidade, atender e encaminhar as reivindicações da comunidade e fazer a diferença. O prefeito é quem cuida do dinheiro público, precisamos fiscalizar. Se ele está investindo certo, vamos liberar, vamos fazer a coisa andar, porque quem ganha é a comunidade. Nós fomos eleitos para representar, e bem, a comunidade e precisamos fazer esse papel, agilizar para que o dinheiro seja investido de forma correta, com eficácia e rapidez.

 

OP: Qual a sua expectativa para o próximo mandato?

AB: A previsão para o próximo mandato, como eu coloquei nos meus pedidos de voto, é de muito trabalho em prol da comunidade. Vou vestir a camisa. Pode ter certeza que de segunda a segunda estarei me dedicando à comunidade em todos os segmentos e, junto com o governo Marcio e Ila, vamos aprovar os bons projetos para Marechal Rondon, permitindo que investimentos aconteçam cada vez mais. São muitas coisas boas no plano de governo deles e precisamos viabilizá-las com rapidez e eficácia para que possamos ter uma cidade cada vez mais maravilhosa. Vou ajudar o povo. Sugerir, reivindicar melhorias em prol do nosso município. Conte comigo sempre e vamos fazer a diferença na política. Foram 1.620 votos, mas agora sou representante de mais de 50 mil habitantes”.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente