Fale com a gente

Vídeos Cuidado com os golpes

40% dos crimes noticiados na Comarca de Marechal Rondon envolvem fraudes digitais

Publicado

em

O Presente recebeu, nesta quarta-feira (15), o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Marechal Cândido Rondon, Victor Morel, o tenente Beiger, do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), e o delegado Julio Krueger para falar de um assunto relevante: os golpes que vêm sendo aplicados frequentemente em Marechal Rondon e região.

Na oportunidade, Morel enalteceu a importância de envolver a sociedade em torno do assunto no sentido de trabalhar a prevenção.

O delegado, por sua vez, comentou sobre os tipos de golpes mais recorrentes registrados nos municípios da comarca e perfil das vítimas.

Já o tenente Beiger falou da pressão psicológica exercida pelos criminosos sobre as vítimas em determinados tipos de golpes e orientou como estas devem se comportar diante dessas situações.

Krueger destacou que as pessoas precisam ficar atentas com ofertas “milagrosas”, principalmente na venda de veículos, ou em propostas de ganhos salariais extraordinárias. Hoje em dia, segundo ele, deve-se desconfiar de tudo.

O tenente e o delegado deram dicas para se prevenir dos golpes e todos ressaltaram que chamar a atenção da comunidade, alertando para cuidados e formas de prevenção, nunca é demais. Também evidenciaram a importância de registrar as ocorrências criminosas, sejam elas virtuais ou presenciais, para que as polícias tenham dados mais condizentes com a realidade e não uma subnotificação dos crimes.

Mencionaram, ainda, canais que podem ser utilizados para a realização de registro de ocorrências e denúncias.

CLIQUE AQUI e assista à entrevista.

Presidente do Conseg, Victor Morel, delegado Julio Krueger e o tenente Beiger, do BPFron, participaram de um bate-papo com a jornalista Ana Paula Wilmsen (Fotos: Sandro Mesquita/OP)
Delegado Julio Krueger: “Apesar de Marechal Rondon não ter índices criminais elevados, tem um número considerável de golpes digitais”
Tenente Beiger, do BPFron: “Enquanto Polícia Militar, temos o dever de passar sensação de segurança para a comunidade, por isso, para nós, é muito importante conscientizar as pessoas sobre o que fazer caso estejam sendo vítimas de algum crime”
Presidente do Conseg, Victor Morel: “Além do prejuízo financeiro, temos a preocupação com a saúde mental das pessoas. Quem passa por uma situação de criminalidade, geralmente fica com algum trauma. Por isso, alertar e prevenir para que isso não aconteça é muito importante”
Chamar a atenção da comunidade, alertando para cuidados e formas de prevenção, nunca é demais, destacaram as lideranças

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente