Fale com a gente

Vídeos Destaques nacionais

Berço de grandes atletas, Marechal Rondon segue revelando talentos no bicicross

Pai e filhos, campeões brasileiros em suas categorias, falam do amor ao esporte e como é praticar a mesma modalidade em família, com um incentivando o outro

Publicado

em

Destaques no bicicross de Marechal Cândido Rondon, Matheus Eduardo Correia da Silva (Plasticão), Vitor Samuel Scharnetzki da Silva e Maria Eduarda Scharnetzki Sereja, pai e filhos, todos campeões brasileiros em suas categorias, estiveram no O Presente para participar do programa “Arena O Presente”, um espaço onde o esporte tem voz e vez.

Durante bate-papo com os jornalistas Ana Paula Wilmsen e Gustavo da Cunha, o trio esportivo falou das vivências no esporte e como é ser praticante, em família, da mesma modalidade – como um inspira o outro.

O projeto do bicicross rondonense encerrou o ano com muitas conquistas e Plasticão ressaltou a evolução da modalidade em Marechal Cândido Rondon, mesmo com altos e baixos, quando ficaram por cerca de dois anos sem pista para treinar.

Ele informou o dia dos treinamentos no município e como os interessados em participar das aulas devem proceder para se inscrever.

Atualmente, a escolinha atende em torno de 90 crianças e 25 no alto rendimento.

Plasticão relembrou, ainda, da transição da Associação Rondonense de Bicicross para a parceria com a Aprove, o que, frisou ele, possibilitou que o bicicross rondonense ganhasse notoriedade novamente.

O bate-papo foi muito bacana. Clique e assista!

Vitor Samuel Scharnetzki da Silva e Matheus Eduardo Correia da Silva falaram sobre o amor e a dedicação ao esporte: “Não é só treinar para vencer, vai muito além disso” (Fotos: Andressa Trentin/OP)
Matheus Eduardo Correia da Silva (Plasticão), campeão brasileiro na categoria Man 30/39 anos: “Trazer a criança do ocioso para o esporte é muito prazeroso”

“O bicicross exige muita concentração e agilidade. É um esporte que você vai ter que insistir, trabalhar, trabalhar até alcançar resultados”

Vitor Samuel Scharnetzki da Silva, campeão brasileiro em sua categoria, começou a ter contato com o bicicross aos três anos e hoje, aos oito, é um dos talentos da modalidade em Marechal Rondon: “Não tem segredo (para se destacar). Na verdade o segredo é só treinar”
Campeã brasileira de bicicross na sua categoria, Maria Eduarda Scharnetzki Sereja adora competir: “A chegada é a parte mais emocionante da corrida”
Pai e filhos destaques no bicicross de Marechal Rondon, Vitor Samuel Scharnetzki da Silva, Matheus Eduardo Correia da Silva (Plasticão) e Maria Eduarda Scharnetzki Sereja: talento esportivo em família e nos holofotes nacionais da modalidade

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente