Fale com a gente

Vídeos Desafios, planos e números

Comandante do Corpo de Bombeiros faz balanço dos atendimentos de 2022 e revela prioridades para 2023

Entre os planos de trabalho para este ano estão a ampliação da sede da corporação em Marechal Rondon e a implantação de uma rede digital de rádio a fim de integrar a comunicação dos quartéis da região

Publicado

em

A quarta-feira (25) começou com entrevista no estúdio de O Presente. O convidado para um bate-papo com a jornalista Ana Paula Wilmsen foi o comandante do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros com sede em Marechal Cândido Rondon, capitão Guilherme Rodrigues de Lima.

Na ocasião, ele falou dos trabalhos à frente da corporação, a qual comanda desde maio de 2022.

Detalhou números da equipe, da estrutura e especificou os municípios atendidos.

Também fez uma comparação em relação aos números de atendimentos feitos em 2022, com as situações registradas em 2021. Citou os pontos mais críticos da cidade em termos de acidentes de trânsito.

O capitão Rodrigues explicou em quais situações os cidadãos devem ligar para o 193, considerando que muitas pessoas confundem os serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu (192).

Ele revelou, ainda, que a corporação recebe um alto número de trotes, o que, muitas vezes, atrapalha os trabalhos dos bombeiros e também alertou para a importância de prevenir muitas situações que podem se transformar em acidentes, incêndios ou outras ocorrências.

O comandante falou também sobre as novidades no que diz respeito à ampliação da sede do Corpo de Bombeiros. CLIQUE AQUI e confira.

Comandante do Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon, capitão Guilherme Rodrigues de Lima, participou de um bate-papo com a jornalista Ana Paula Wilmsen (Fotos: Sandro Mesquita/OP)

“O Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon atende, em média, de três a quatro ocorrências por dia”

Capitão Guilherme Rodrigues de Lima: “Queremos trazer uma rede digital de rádio para a região, com isso conseguiremos integrar e ter comunicação entre oito municípios. Os quarteis conseguirão conversar entre si”
Comandante do Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon: “Infelizmente os trotes ainda acontecem. Para cada ocorrência atendida nós temos dez ligações”
Capitão Rodrigues: “As colisões envolvendo veículos são o principal atendimento realizado pelos bombeiros”
Comandante do Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon, capitão Guilherme Rodrigues de Lima: “Queremos concluir no segundo semestre a ampliação da estrutura física do nosso quartel”

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente