Fale com a gente

Vídeos Futuro político

“Já ofereci meu nome como pré-candidato a vereador, mas estou à disposição do grupo para o que for preciso”, diz Suko

Vereador Cristiano Metzner mencionou que se fosse convidado para assumir uma secretaria, hoje, possivelmente aceitaria o desafio

Publicado

em

A segunda-feira (16) começou com entrevista no estúdio de O Presente. O vereador Cristiano Metzner (Suko) (União Brasil), de Marechal Cândido Rondon, participou de um bate-papo com a jornalista Ana Paula Wilmsen.

Na ocasião, Suko relembrou o início da sua trajetória na vida pública, que começou em 2017, quando assumiu a Secretaria de Esporte e Lazer rondonense.

Eleito vereador com 807 votos, em 2020, ele também fez uma avaliação dos seus primeiros dois anos de mandato e falou das expectativas para 2023, com a nova diretoria do Legislativo, e da mudança para a nova sede da Casa de Leis, o que deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano.

Suko falou sobre a harmonia e o entrosamento entre os vereadores e entre o Legislativo e o Executivo e fez considerações sobre as eleições de 2026, revelando qual é a sua disposição para o próximo pleito municipal.

Disse, ainda, qual seria a sua resposta, hoje, se fosse convidado a assumir uma secretaria na prefeitura.

O vereador mencionou também o que espera dos governos federal e estadual e criticou o quebra-quebra ocorrido em Brasília no último dia 8.

Questionado se o fato de ser conhecido como Suko já gerou confusão com o vereador Cleiton Freitag (Gordinho do Suco), Metzner respondeu com bom-humor e até explicou quando e como surgiu o apelido que tem até hoje. CLIQUE AQUI e assista.

Suko foi entrevistado pela jornalista Ana Paula Wilmsen (Foto: Ueslei Stankovicz/OP)

“Voltamos a ter uma Secretaria de Esportes no Estado e o Ministério do Esporte na esfera federal, e isso é muito bom”

Suko: “Meu nome já está oferecido como pré-candidato a vereador” (Foto: Ueslei Stankovicz/OP)

“É muito bom fazer gestão pública de forma correta e honesta. A partir do momento que estamos na vida pública, estamos à disposição. Tudo pode ser uma consequência, conforme o nosso trabalho, nossa postura, seja para a majoritária (prefeito, vice), para presidente da Câmara ou para vereador”

Suko: “Não concordo com a quebradeira que aconteceu em Brasília no último dia 8”

“Há muitos nomes. Quem será o escolhido (como candidato a prefeito do grupo)? Eu vejo muito a questão da população, que vai medir esses nomes, junto com o grupo, até a decisão final”

Suko: “A princípio ainda não sei dizer se pretendo sair do União Brasil. É algo que vamos analisar mais para frente”

“Achei um pouco pesada a transição dos dois governos (estadual e federal), a partir de novembro, pautando e mudando coisas importantes, deixando a população preocupada e descontente. Até a gente, que apoiou determinados governos. Então, paramos para pensar e temos que cobrá-los para que aquilo que defendemos continue sendo algo equilibrado”

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente