Fale com a gente

Vídeos "Temos um grupo unido"

“Não estou pleiteando a vaga para prefeito, mas se o MDB entender que é o caminho, estou pronto”, diz Ari Schmidt

Presidente da Câmara de Nova Santa Rosa revela quais são os potenciais nomes do grupo de situação à majoritária

Publicado

em

O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Santa Rosa, Ari Schmidt (MDB), participou de um bate-papo com a jornalista Ana Paula Wilmsen, nesta segunda-feira (30), no estúdio de O Presente. Ele foi eleito em dezembro passado e vai ficar no cargo até o final de 2024.

Durante a entrevista, Ari falou sobre as prioridades da sua gestão à frente do comando da Câmara, comentou sobre a relação entre os vereadores de situação e oposição e entre Legislativo e Executivo.

Ari também disse como anda a sua ligação com o prefeito Norberto Pinz (MDB) e revelou um dos projetos de “peso” que deve ser encaminhado pela prefeitura, em breve, para análise dos vereadores.

Mencionou, ainda, quais são os principais nomes do grupo de situação atualmente com potencial para serem pré-candidatos a prefeito.

Opinou sobre o que pensa a respeito de tão falado consenso, que sempre volta à pauta nas proximidades da eleição, mas nunca se concretiza.

O vereador-presidente pontuou ainda em que aspecto Nova Santa Rosa tem deixado a desejar e em qual setor/área o município vem se destacando.

Ari disse também o que espera da nova direção-geral de Itaipu, do governo Ratinho Junior e do governo federal. CLIQUE AQUI e confira.

Vereador-presidente Ari Schmidt: “As sessões legislativas este ano começam em 6 de fevereiro” (Fotos: Sandro Mesquita/OP)

“Os vereadores têm um pouco de dificuldade em serem atendidos, mas é bem tranquila essa questão. A comunidade é muito próxima do prefeito, então, muitas vezes, no tempo em que o vereador vai pleitear a demanda, a comunidade já pediu para o prefeito e a demanda já está sendo encaminhada. Daí acaba dando um certo desconforto, mas não gera nenhuma indisposição entre os vereadores e o prefeito”

Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Santa Rosa: “Ainda não tivemos reuniões para tratar das eleições 2024, mas os bate-papos já estão acontecendo. O MDB tem tradição em sempre disputar as eleições”

“Conversei com o prefeito e nos primeiros dias o Executivo deve encaminhar um projeto de lei para a Câmara em função de uma autorização legislativa para fazer um financiamento para atender Nova Santa Rosa em termos de maquinário, enfim, a infraestrutura do município”

Ari Schmidt: “O nome conclusivo do pré-candidato a prefeito do grupo não precisa ser definido este ano, mas ao menos os quatro potenciais nomes, sim, para a gente poder avaliar a aceitação que têm na comunidade”

“Do lado do MDB a gente imagina que seja a oportunidade do vice-prefeito Noedi (Hardt) (ser o candidato a prefeito), mas tem também o Paulo Wagner, que assumiu como secretário e tem se destacado em seu trabalho, tem eu, o vereador Chiquinho. Temos boas lideranças em nosso grupo pra disputar uma eleição”

Ari Schmidt: “O consenso no nosso grupo existe. Nosso grupo é unido. Conseguimos entender quem tem melhor aceitação diante da população”

“Sempre tivemos a tranquilidade de escolher a pessoa certa no momento certo. Então, hoje, não posso dizer que vou lutar para ser o candidato a prefeito. Se no momento oportuno o MDB entender que é o melhor caminho, estou pronto. Mas não estou pleiteando esta vaga neste momento”

Presidente da Câmara, Ari Schmidt: “É muito difícil acontecer consenso em Nova Santa Rosa. Temos dois grupos bem definidos. As conversas podem até ocorrer, mas no fundo a gente sabe que o MDB não abriria mão de ter o candidato a prefeito e o outro lado também não abriria mão”

“Se o grupo não precisar do meu nome na majoritária e se para vereança bons nomes surgirem, também posso deixar a minha vaga à disposição. Se entenderem que eu já disputei que chega, sem problemas. Pra mim isso é bem tranquilo”

Ari Schmidt foi entrevistado pela jornalista Ana Paula Wilmsen

“Eu e o (prefeito) Norberto (Pinz) nos distanciamos porque estou cuidando das minhas coisas e ele da prefeitura, mas não tem nada de briga, de separação. Está tudo certo entre nós dois”

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente