Fale com a gente

Vídeos De 2022 para 2023

“Ocorrências não aumentaram, mas estão mais violentas”, destaca comandante do Corpo de Bombeiros

Capitã Marcela diz que número de óbitos por causa de acidentes aumentou no último ano na região atendida pela corporação. Segundo ela, imprudência é carro-chefe entre os motoristas

Publicado

em

A comandante do Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon, capitã Marcela Schwendler, esteve no Jornal O Presente, na terça-feira (16), para participar do Play, o programa que liga você à informação.

Na ocasião, ela fez um balanço dos cerca de dez meses no comando da corporação. Esta é a primeira vez que o Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon tem uma mulher à frente do quartel.

Marcela falou dos municípios atendidos, frota e das mudanças que irão acontecer no quartel, que está passando por obras de reforma e ampliação. A inauguração deve ocorrer na metade do ano.

A comandante do Corpo de Bombeiros também comentou sobre os números de ocorrências e frisou que no último ano elas ficaram mais violentas, resultando, consequentemente, em mais óbitos.

Também falou sobre a demanda em termos de atendimento e em relação aos desafios da corporação. Destacou a importância das parcerias para a realização de um trabalho cada vez com maior qualidade à população.

Aproveitou a oportunidade para explicar quando os cidadãos devem ligar para os bombeiros e quando devem se dirigir ao Samu.

Marcela traçou, ainda, o perfil dos motoristas de Marechal Rondon e chamou a atenção para outros aspectos relacionados aos trânsito.

O bate-papo foi muito bacana. Clique e assista.

Capitã Marcela: “Não tivemos aumento em número de ocorrências (de 2022 para 2023), mas o que chama a atenção é a gravidade em relação às vítimas. As ocorrências estão tendo maior impacto, estão mais violentas. Consequentemente, tivemos mais óbitos”

“A reforma e a ampliação do quartel devem ser concluídas até a metade do ano”

Capitã Marcela Schwendler diz que número de óbitos aumentou no último ano. Segundo ela, imprudência é carro-chefe entre os motoristas
Marcela: “A imprudência é carro-chefe entre os motoristas. Infelizmente, falta educação no trânsito”

“Minha condução é tão perfeita que consigo dirigir e mexer no celular ao mesmo tempo, até o dia que eu não perceber, invadir uma preferencial e causar um acidente. Isso é negligência”

“Os acidentes de trânsito são uma questão epidêmica. Não há blitz que consiga fazer com que as pessoas entendam a gravidade das situações, a não ser aquelas que já sofreram um acidente de trânsito e sobreviveram, tiveram danos ou passaram por um susto. Raros são os motoristas conscientes”, destacou a capitã

“Vejo que os motoristas, de uma forma geral, não só em Marechal, por qualquer ‘fechadinha’ ou algo do tipo já querem sair do carro e partir pra briga. As pessoas estão muito irritadas no trânsito e esse tipo de coisa coaduna muito para acidentes do tipo imprudência”

“O fato das pessoas ficarem mais ‘presas’ em seus smartphones, na minha opinião, contribuiu para a diminuição no número de trotes na corporação”, comentou Marcela
Capitã Marcela, comandante do Corpo de Bombeiros, foi recebida pela jornalista Ana Paula Wilmsen
Esta é a primeira vez que o Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon tem uma mulher no comando da corporação
Capitã Marcela participou do Play, o programa que liga você à informação

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente