Fale com a gente

Vídeos "Amo política"

“Quero ser pré-candidata a prefeita, mas isso não depende só de mim”, afirma Cleci Loffi

Ex-prefeita de Mercedes diz que tem um grupo que lhe incentiva e apoia, bem como números confortáveis para uma pré-candidatura, mas frisa que tudo precisa ser muito bem planejado, com respaldo de um “time forte”, pois estarão concorrendo “contra a máquina”

Publicado

em

A ex-prefeita de Mercedes, Cleci Loffi, esteve no Jornal O Presente, nesta quarta-feira (12), para uma entrevista com a jornalista Ana Paula Wilmsen. Entre os assuntos em pauta estiveram as eleições 2024.

Cleci falou da sua vontade em ser pré-candidata a prefeita e comentou sobre as articulações do grupo de oposição em Mercedes.

Informou que deixou, nesta semana, o cargo que ocupava na Casa Civil do Governo do Paraná e que recebeu um convite muito bom para uma nova missão, que deve assumir em breve.

Cleci fez considerações a respeito da sua gestão e da atual, disse o que ainda espera do município em termos de desenvolvimento, explicou por que não concorreu na eleição 2022 como candidata a deputada estadual e frisou o quanto ama Mercedes e a política.

CLIQUE AQUI e assista.

Cleci Loffi esteve no Jornal O Presente, para um bate-papo, nesta quarta-feira (12) (Foto: Ueslei Stankovicz/OP)
Cleci Loffi: “Estava na Casa Civil até na terça-feira (11). Fui a Curitiba na semana passada e pedi a minha exoneração. Fui agradecer pessoalmente a oportunidade que me foi dada pelo governador, Ortega, Guto Silva e Ortigara. Foi uma alegria fazer parte do Governo do Paraná neste período, mas chegou o momento de eu deixar esta função” (Foto: Ana Paula Wilmsen/OP)

“Vou permanecer na política. Recebi um convite muito bom e vou continuar trabalhando neste meio. Vou me dar 15 a 20 dias para resolver umas coisas pessoais, aí, depois, a gente começa um novo passo na política, que é o que eu gosto e não nego”

Cleci: “Algumas pessoas pedem para que eu seja candidata a prefeita em 2024, outras pedem para poderem ser ‘carregadas’. É uma decisão delicada. O que eu posso dizer é que ter sido prefeita foi a 2ª melhor experiência da minha vida. Foi um crescimento muito grande como pessoa e tenho muito orgulho disso”

“Quero ser pré-candidata a prefeita, mas existe um conjunto de fatores por trás. Na minha família, por exemplo, ninguém quer que eu seja, porque todos sabem o que eu passei nesses 16 anos de vida pública e oito como prefeita. Não foi fácil”

Ex-prefeita de Mercedes: “Eu fico feliz porque têm pessoas que não nos apoiaram na última eleição e agora nos pedem para voltar”

“Amo política, amei ser prefeita de Mercedes. Nós temos um grupo político que me incentiva, que me apoia, e temos números também. Os números hoje me deixam confortável para ser pré-candidata ano que vem, mas tem que ser muito bem planejado. Nós vamos estar contra a máquina, contra uma estrutura, e eu não tenho essa estrutura toda, só tenho o meu nome”

Cleci Loffi foi entrevistada pela jornalista Ana Paula Wilmsen (Foto: Ueslei Stankovicz/OP)
“Quando as pessoas pedem para mim, você será candidata, eu respondo: ‘você vai me ajudar’? Precisamos de um time. Se as pessoas querem que o nosso grupo volte para a administração em 2025, nós temos que fazer um time forte para 2024”, disse Cleci Loffi

“Tomamos uma decisão em família: se eu for pré-candidata a prefeita, meu marido será pré-candidato a vereador. Ou vão os dois ou não vai nenhum. Se for pra sair da política, saímos os dois, se for pra permanecer, permanecem os dois”

“Eu tinha amigos de 30 anos que hoje não são mais meus amigos, e isso é ruim. Infelizmente, a política tem disso”, destacou a ex-prefeita de Mercedes

“Do tempo em que era prefeita, o que mais sinto saudade é de transformar. Poder fazer parte da transformação de Mercedes. Se me arrependi de algo que fiz? Não, de jeito nenhum. Me arrependo de algumas vezes ter deixado de batido o pé, pra ter feito mais”

Cleci Loffi: “Não fui candidata a deputada estadual porque precisaria 45 mil votos para me eleger. Não fui porque não vi espaço para quem estava entrando aqui na nossa região. Os prefeitos já estavam fechados com alguém, amarrados. Não adianta querer se iludir e achar que tudo é fácil” (Foto: Ana Paula Wilmsen/OP)

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente