Fale com a gente

Esportes

Copagril enfrenta o Ponta Grossa a um passo do tricampeonato

Publicado

em

 

Joni Lang/OP

Atletas e comissão técnica da Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon

 

A vitória pelo placar de 2 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro, disputado na última sexta-feira (09), no Ginásio de Esportes Ney Braga, confere à equipe Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon a possibilidade de conquistar o terceiro título da elite do futsal paranaense caso empate o próximo confronto diante do Keima Futsal/Ponta Grossa.

Os atletas comandados pelo técnico Paulinho Sananduva estão sendo treinados para buscar a vitória no jogo decisivo marcado para segunda-feira (19), às 20h30, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, na cidade de Ponta Grossa. Do outro lado, os jogadores do Keima Futsal estão sendo muito bem preparados pelo treinador Eduardo Pacheco Coelho (Baiano) com o objetivo de vencer e pressionar o terceiro duelo, cuja data estabelecida é quarta-feira (21).

De um lado está a Copagril Futsal, detentora de dois títulos conquistados nas temporadas 2009 e 2013, de um vice-campeonato e do 3º lugar na Liga Nacional de Futsal nos anos de 2010 e 2016. Já do outro está o Keima Futsal, cuja equipe protagoniza sua estreia em finais da Série Ouro e, portanto, busca levantar o título inédito. O Keima Futsal conta com elenco reformulado e desempenhou a melhor campanha da temporada na Série Ouro.

 

Técnicos acreditam em desafios e duelo equilibrado

O segundo compromisso da final do Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro entre Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon e Keima Futsal/Ponta Grossa tende a ser bastante disputado. Esta é a opinião dos técnicos das duas equipes, Paulinho Sananduva e Baiano.

O treinador da Copagril Futsal destaca que também está sendo investido na recuperação dos atletas, assim como treinamento e avaliação visual através de vídeos. Fizemos o dever de casa e agora vamos buscar em Ponta Grossa o resultado que traga o título para cá. Caso não consigamos, haverá um terceiro jogo, contudo o nosso grupo está mobilizado e almeja ser campeão nesta primeira decisão, afinal dos três resultados só a derrota não nos interessa, menciona Paulinho Sananduva.

De acordo com ele, a equipe rondonense fará um jogo extremante concentrado e disputado, mas sabendo que o grupo está calejado em virtude de jogos difíceis e tensos. É uma decisão e vamos contar com os retornos de Pelé e Eduardo Jabá, portanto estaremos com o grupo completo. Treinaremos sábado (amanhã, 17), viajaremos no domingo (18) de manhã e treinaremos no domingo à tarde e segunda (19) de manhã. Eles são um adversário forte e virão para cima para reverter. Será necessário manter o jogo sob controle, ter maturidade e não perder o equilíbrio emocional. Precisaremos de um jogo consistente para trazer o título, enfatiza.

O técnico do Keima Futsal, por sua vez, enfatiza que a equipe precisa vencer a primeira partida em casa na segunda-feira para forçar o terceiro jogo. Tanto uma quanto outra equipe tem qualidades suficientes para buscar o título. Por isso, estamos trabalhando para reverter esta situação e levar para uma terceira partida. Temos o pivô Vilela fora do jogo pelo terceiro cartão, o Farinha volta a jogar, além de tentar recuperar outros dois jogadores lesionados, diz Baiano.

O treinador salienta que a comissão técnica trabalha para corrigir alguns lances onde errou no jogo de ida, além de acertar outros detalhes para sair com o resultado positivo. Os treinos estão sendo normais, por isso vamos nos preparar sábado e domingo porque a transferência de data nos possibilita isso. A nossa equipe chega pela primeira vez à final e busca o título inédito da Série Ouro. Tivemos a melhor campanha no Paranaense durante o ano inteiro, com melhor ataque e melhor defesa e, por isso, estamos confiantes. As duas equipes jogaram bem em Marechal Rondon, nós só não conseguimos finalizar as jogadas. Acreditamos ter todas as condições de reverter em casa e conquistar o campeonato, finaliza.

Copyright © 2017 O Presente