Fale com a gente

Marechal

Lei de criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Marechal Cândido Rondon é sancionada

Publicado

em

Divulgação

A proposta de criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Marechal Cândido Rondon (CODEMAR) foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo atual prefeito, Moacir Froehlich, no dia 21 de outubro. A lei nº 4.886, institui o órgão como auxiliador em políticas de desenvolvimento econômico do município.

Na terça-feira (25), representantes da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) participaram de uma reunião, a convite da prefeitura, para começar a desenvolver as próximas ações em relação ao Conselho.

Os próximos passos a serem tomados é a formulação do regimento interno e a definição de quais entidades representativas farão parte da estrutura organizacional do CODEMAR, já que a iniciativa pública e privada devem indicar estes componentes. A estrutura organizacional será composta por Plenário, Câmaras Técnicas, Mesa Diretora, Diretoria Executiva e Conselho Consultivo.

Na reunião, ficou estabelecida sob a responsabilidade da Acimacar buscar auxílio por meio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (CODEFOZ) e também pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Maringá (CODEM) direcionamento para a formulação de um pré-regimento interno, que deverá ser apresentado até 11 de novembro.

Estamos um passo a frente por ter feito o debate e os estudos do Fórum de Desenvolvimento 2035, que já nos dão todas as informações necessárias para um trabalho assertivo. Agora precisamos colocar em funcionamento efetivo o Conselho. Primeiro com a formulação do regimento interno, que apresentaremos daqui há alguns dias e, posteriormente, outras definições, explica o presidente da Acimacar, Paulo Rodrigo Coppetti.

No encontro, estavam presentes o vice-prefeito municipal, Silvestre Cottica, o chefe de gabinete da prefeitura, Lair Bersch, o procurador jurídico municipal, Christian Guenther, a Secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Djeni Schwingel, o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (CMDA), Urbano Mertz, o presidente da Acimacar, Paulo Rodrigo Coppetti, a vice-presidente do Comércio pela Acimacar Carla Rieger Bregoli, a gerente geral da Acimacar, Ida Roehrs e a secretária executiva da Acimacar, Daniele Lenz.

Copyright © 2017 O Presente