Fale com a gente

Variedades

Chefs do ‘MasterChef Profissionais’ sofrem na prova do frango

Publicado

em

Em uma noite de pura competição na televisão brasileira os aspirantes a vencedores do Masterchef Profissionais precisaram se digladiar na primeira caixa misteriosa da temporada.

Embaixo da caixa havia uma quantidade enorme de vegetais e ingredientes naturais. “Uns vegetais salteados não é o que a gente está esperando”, explicou Paola Carosella ao passar o briefing da prova vegetariana de alta gastronomia. Para terminar de assustar os participantes, a apresentadora Ana Paula Padrão avisou que eles teriam apenas uma hora de prova e não poderiam fazer compras no mercado

Passados 15 minutos de prova, ainda havia gente perdidinha sobre o que ia fazer. Já outros, como William, estavam tão empolgados que inventaram de usar todos os ingredientes. Já a bilíngue Lubyanka apostou tudo em virar meme durante o preparo de seu prato.

Depois de provarem cada um dos pratos nas bancadas, os chefs do programa chamaram apenas os destaques. Pratos como a espuma vegetariana de Mirna foram sucesso de crítica, elogiadíssimo até por Henrique Fogaça. Já a rainha dos memes Lubyanka recebeu duras críticas de Paola Carosella: “se eu fosse vegetariana e recebesse esse prato, virava carnívora na hora”.

A grande vencedora da prova foi Mirna, com Clécio e Monique, e os três subiram para o mezanino. Após a euforia dos vencedores, o anúncio da prova de eliminação: os chefsprofissionais precisariam fazer receitas com frango. Mas havia uma pegadinha: eles só poderiam pegar um ingrediente para cada corte perfeito que eles fizessem das 10 partes da proteína, nos dez minutos disponíveis. Como Raissa, Lubyanka e Pablo foram os piores pratos da prova vegetariana, eles começavam com 3 ingredientes a menos.

Participantes como Francisco tiveram a sorte de pegar os 10 ingredientes possíveis , já Raissa acabou prejudicada pelos cortes e pela punição, ficando com apenas 4 ingredientes para fazer um prato MasterChef de frango. E esse foi apenas o começo dos problemas, porque durante a uma hora de preparo vários pequenos desastres aconteceram na cozinha, indo desde uma explosão literal de alho e Ravi caindo com tudo no chão.

Durante o julgamento dos pratos nos vimos diante de uma situação inesperada: quem foi penalizado com menos ingredientes acabou se dando melhor que os com dez opções de acompanhamentos para o frango. Inclusive Lubyanka, que sofreu em todas as etapas de seu prato e que no fim foi elogiadíssima até por Eric Jacquin. Mas o prêmio de melhor frango foi para Irina.

“Para ser cozinheiro, precisa de coragem”, explicou Paola antes de anunciar quem iria sair naquele programa e de apontar as falhas nos pratos de Angélica, Berta e Pablo. Mesmo Pablo, que trabalhou com Jacquin no passado, tendo cometido muitos erros, Berta fez uma apresentação confusa e uma mistura estranha de ingredientes, e acabou sendo eliminada do programa.

“Se tivesse uma segunda chance, seria complicado para outro participante. Eu iria agarrar como uma leoa”, contou Berta após conversar com Ana Paula Padrão. Será que teremos uma grande competidora numa prova de repescagem?

Na próxima semana, os chefs precisarão cozinhar em uma festa de casamento para 200 pessoas, e já temos garantia de Paola revoltada com os pratos e Mirna tendo um mau dia.

Com informações MSN.com

Copyright © 2017 O Presente