Fale com a gente

Marechal

Polícia registra nove furtos em menos de 24 horas em Marechal Rondon

Publicado

em

A onda de furtos voltou a assombrar a população de Marechal Cândido Rondon neste final de semana. Somente entre a madrugada e a noite de sábado (10), nove furtos foram registrados pela Polícia Militar.

O primeiro furto aconteceu por volta de 01h10, na Rua das Hortências, no bairro Higienópolis. No local, o solicitante relatou que saiu de casa na noite de sexta-feira (09) e quando retornou encontrou a casa aberta. Alguns pertences como uma geladeira, máquina de lavar, receptor de TV, roteador, botijão de gás e algumas roupas foram levados pelos ladrões.

Segundo o proprietário da residência, ele e sua ex-mulher se separaram recentemente e, por isso, suspeita que a mesma teria sido a responsável pelo furto. Conforme ele, não havia sinais de arrombamento e as chaves da casa, que pertenciam à ex-mulher, estavam em cima do sofá.

Em seguida, por volta das 02h45, a Polícia Militar foi acionada por conta de um furto de bicicletas ocorrido na Rua General Rondon, no bairro Ana Paula.

De acordo com o solicitante, as duas bicicletas estavam cadeadas dentro da garagem de sua residência e populares haviam o informado que teriam avistado um grupo de rapazes efetuando o furto.

Em patrulhamento pelo prolongamento da Rua General Rondon, os policiais avistaram três indivíduos empurrando bicicletas, que ao perceberem a aproximação da viatura, se evadiram em meio a um matagal, no entanto, um dos rapazes, que estava no momento da abordagem com as bicicletas cadeadas que tinham sido furtadas, foi abordado pelos militares.

As bicicletas juntamente com o rapaz abordado foram encaminhados à 47ª Delegacia de Polícia para os procedimentos de praxe.

Na sequência, por volta das 03h45, mais um furto, desta vez na Avenida Irio Jacob Welp, no bairro Líder, mobilizou a Polícia Militar. No local, o funcionário de uma empresa de monitoramento informou que, por volta das 03h43, teve alerta do disparo de alarme e quando chegou ao local percebeu que a porta principal havia sido violada.

Após a chegada do proprietário, foram analisadas as imagens do sistema de segurança e constatado que certa quantia em dinheiro, não sabendo o valor exato, havia sido furtada pelo ladrão. O proprietário foi orientado e patrulhamento realizado no intuito de localizar o autor do furto.

Posteriormente, a PM foi acionada por conta de um arrombamento ocorrido em um restaurante localizado Rua Sete de Setembro, no bairro Alvorada. Aos policiais, a solicitante informou que fechou o estabelecimento na noite anterior (09) e quando retornou novamente, por volta das 07 horas da manhã, encontrou a porta de acesso estourada. Do interior do estabelecimento foi levado aproximadamente R$ 50,00 em moedas.

Mais tarde, um arrombamento ocorrido em um estabelecimento na Avenida Maripá, no bairro Espigão, também mobilizou a Polícia Militar.  No local, meliantes estouraram a fechadura da porta de vidro lateral para entrar no estabelecimento. Segundo o solicitante, do local foram levados em dinheiro aproximadamente R$170,00, um HD externo de marca Samsung de cor preta, um celular Nokia de cor preta, um capacete de cor preta e também uma motoneta Honda/C100 Dream de cor vermelha, placa AGA-3941, que estava dentro do estabelecimento.

Um bar localizado na Rua Independência, no centro de Marechal Rondon, também foi alvo de ladrões. Do estabelecimento foi levado aproximadamente 48 garrafas de cerveja das marcas Bavária e Colônia. A solicitante informou que o local é monitorado e os meliantes viraram a lente de uma das câmeras.

Já por volta das 11 horas, uma mulher foi até a 2ª Companhia de Polícia Militar informando que sua bicicleta modelo Caloi 100, que estava estacionada na Rua Santa Catarina, no centro da cidade, havia sido furtada.

Por volta das 12h40, um senhor acionou a Polícia Militar após ter sua motoneta Honda Biz C100, de cor azul, placa AKZ-5838, furtada na Rua Planalto, no bairro Barcelona.

Conforme o solicitante, a moto se encontrava dentro da residência e a chave estava escondida em baixo do colchão. Segundo ele, os meliantes teriam entrado pela porta dos fundos, no entanto a fechadura não apresentava danos.

Já no período da noite, por volta das 20 horas, uma mulher acionou a PM após constatar que sua residência, localizada na Rua Bolívia, no bairro Ana Paula, havia sido arrombada. Segundo relatou, ela havia saído de casa por voltas das 13h30, e quando retornou encontrou a janela aberta, sendo que a mesma havia sido forçada. Do interior da residência foi levado um televisor de 42 polegadas, marca Samsung, e algumas cervejas.

Copyright © 2017 O Presente