Fale com a gente

Agronegócio 14% para 13%

Agro do Paraná pegará pesado contra redução da umidade da soja

Audiência pública que debaterá a proposta de redução da taxa de umidade da soja acontece nesta quarta-feira (13), em Brasília

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O vice-presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon, Cevio Mengarda, fará parte de uma comitiva de produtores e lideranças do agro paranaense que participará, na quarta-feira (13), da audiência pública que debaterá a proposta de redução da taxa de umidade da soja.

Esta audiência pública terá por local o plenário da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, em Brasília, e foi reivindicada pelo deputado federal Sérgio Souza.

Além do produtor e agrônomo Cevio Mengarda, vice-presidente do Sindicato Rural de Marechal Rondon, a comitiva estadual contará com outros 19 agricultores e dois técnicos do Sistema FAEP/SENAR.

Os representantes do Paraná foram “escolhidos a dedo”, como se diz na gíria popular, pois o assunto é de extrema importância para o futuro das famílias que investem no cultivo da soja.

A umidade dos grãos de soja está fixada em 14%, no entanto, o Ministério da Agricultura e Pecuária está em processo de revisão da Instrução Normativa que estabelece o Padrão de Classificação da Soja.

A audiência desta quarta-feira, a partir das 10 horas, visa promover um diálogo entre todas as partes envolvidas, defendendo, sobretudo, segundo as entidades do setor, os interesses do produtor rural.

Segundo Cevio Mengarda, é preciso impedir que essa redução de 14% para 13% seja efetivada no índice de umidade da soja, sob pena de haver enormes prejuízos aos agricultores brasileiros.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente