Fale com a gente

Brasil Pagamento dos royalties

AMUSUH vai pressionar Ministério de Minas e Energia para liberação de suplementação orçamentária

Publicado

em

Secretária-executiva da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados, Terezinha Sperandio: "Como já aconteceu em outros anos, vamos buscar essa alternativa” Foto: Divulgação)

Depois de a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informar na quarta-feira (17) que o pagamento de royalties da Usina Binacional de Itaipu para municípios e Estados está suspenso a partir de outubro por insuficiência orçamentária, a secretária-executiva da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH), Terezinha Sperandio, declarou que a notícia foi recebida com surpresa. “Acabamos de ser surpreendidos com uma nota que não tem dotação orçamentária para empenhar os royalties desse mês. Já estamos em contato com o Ministério de Minas e Energia”, comentou.

De acordo com Terezinha, o próximo é pressionar o Ministério de Minas e Energia para liberar suplementação imediata. “Aí vai para a Comissão Mista de Orçamentos, não passa para outras comissões, e aí para o Congresso. Então, como já aconteceu em outros anos, vamos buscar essa alternativa”, mencionou.

 

O Presente

 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente