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Brasil Ambiente eleitoral

No período eleitoral, pequenas e médias empresas do Paraná aumentam faturamento em 24%

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O Estado é um dos cinco que mais sentiram esse efeito positivo (Foto: Divulgação)

Levantamento inédito aponta que de agosto até outubro, período da campanha eleitoral, as pequenas e médias empresas do Paraná registraram um crescimento de 24,1% no faturamento. O Estado é um dos cinco que mais sentiram esse efeito positivo. No cenário nacional a alta no período foi de 26,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram coletados junto a 1.225 empresas de todo país, que integram a base de dados da VHSYS, startup paranaense que fornece software na nuvem para micro, pequenas e médias empresas.

“Os dados atestam o crescimento da economia brasileira pelo terceiro mês consecutivo, movimento detectado pelo Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) divulgado este mês”, diz Reginaldo Stocco, CEO da VHSYS. Segundo dados do Banco Central, a expansão na economia brasileira foi de 0,47% em agosto. Nos meses anteriores, julho e junho, o crescimento foi de 0,65% e 3,45%, respectivamente.

Os maiores ganhos foram no segmento de agência de empregos (494,5%), agência de viagens (281,4%) e fabricação de alimentos e bebidas (125,4%). As maiores perdas foram no segmento de atividades artísticas (-42,2%), construção civil (-32,7%) e imobiliária (-25,5).

 

Com Bem Paraná

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