Fale com a gente

Arno Kunzler

Tragédia continuada

Publicado

em

O sofrimento dos gaúchos atingidos pelas enchentes parece não ter fim.

Não bastasse o movimento orquestrado e insistente das fake News, que atrapalha o trabalho daqueles que tentam ajudar os flagelados, as previsões climáticas também não são nada animadoras.

Apesar da ajuda gigantesca, tanto de mantimentos, roupas e material de limpeza como em dinheiro, o flagelo das famílias desalojadas de suas casas aumenta dia após dia, com a previsão de mais chuva e frio.

O lado bom é ver, sentir e assistir um Brasil gigante mobilizado para ajudar.

As pessoas fazem doações e ignoram aqueles que gritam e tentam se promover e ganhar engajamentos às custas de algo que eventualmente esteja sendo feito de forma equivocada em meio ao caos, o que é perfeitamente possível.

Só que, graças a Deus, esses oportunistas que tentam se promover às custas da tragédia perderam a batalha.

Estão perdendo seu tempo e muitos estão perdendo a CREDIBILIDADE, ao não respeitar o sofrimento e as ações de solidariedade que comovem qualquer cidadão de bom coração e minimamente equilibrado.

Que Deus continue iluminando o povo brasileiro.

Que os brasileiros livres de ressentimentos políticos e paixões partidárias consigam ver que isso tudo é muito maior do que qualquer tipo de dificuldade eventualmente criada por um cidadão ou entidade que queira lidar com regras próprias no meio desse caos.

Por Arno Kunzler. Ele é jornalista e fundador do Jornal O Presente, da Editora Amigos e da Editora Gralha Azul

arno@opresente.com.br

@arnokunzler

Copyright © 2017 O Presente