Fale com a gente

Arno Kunzler

O caos no RS

Publicado

em

Numa tragédia é sempre mais fácil falar e dar palpites a distância do que arregaçar as mangas e ajudar nas soluções.

O Rio Grande do Sul foi devastado pela pior enchente da sua história. Quase 100 mortos, mais de 100 desaparecidos, milhares de desabrigados, dezenas de milhares de animais levados pelas águas, casas, pontes, estradas e construções destruídas.

Só restou a esperança e a fé em Deus que algo excepcional possa acontecer para devolver dignidade às famílias que abandonaram suas casas e não terão para onde voltar.

Mas o caos não é só a destruição física, é também provocado pela desinformação, pelo ódio e pelo mau-caratismo daqueles que tentam se aproveitar da desgraça para tirar proveito, nem que seja para fazer piada.

Não é hora de compartilhar a desgraça, exceto aquilo que for para ajudar, para divulgar a gravidade, as necessidades do povo gaúcho e ajudar a alimentar a esperança que uma grande mobilização nacional, que está em curso, leve até as famílias mais distantes água, comida, cobertores e esperança.

Deus nos deu a oportunidade de demonstrar afeto, carinho, amor e solidariedade.

Se estamos espalhando fake news, pregando desavenças, mensagens de ódio, desinformação, ainda que sem querer, não estamos contribuindo, pelo contrário, estamos ajudando a alimentar o caos no Rio Grande do Sul.

Pense nisso!

Por Arno Kunzler. Ele é jornalista e fundador do Jornal O Presente, da Editora Amigos e da Editora Gralha Azul

arno@opresente.com.br

@arnokunzler

Copyright © 2017 O Presente